16/06/2016

3 dicas deliciosas para celebrar os 108 anos de imigração japonesa

Praça

Dia 18 de junho de 2016, é comemorado o centésimo oitavo dia da imigração japonesa. Em 1908 aproximadamente 150 famílias chegaram ao Brasil após um acordo entre os dois países. O Japão passava por uma crise e o Brasil precisava de mão de obra para lavouras de café.

Imigração Japonesa

Um século depois, temos a chance de apreciar diversos benefícios desse acordo e, entre eles, o impacto e influência na nossa gastronomia.

A culinária japonesa sempre foi famosa por aqui, mas é evidente o crescimento de uns anos para cá. O tradicional “vamos comer um japa”?

Restaurantes tradicionais se tornaram grandes redes e outros viraram franquias. Além do sushi, outras receitas como o Temaki, Nigiri, Sashimi, Ramen, Sukiyaki também se popularizaram e viraram pedidas mais frequentes.

Então separamos 3 dicas (de lugares no Brasil e onde encontrar) para você que “curte um japa” se esbaldar! Prepare-se para colocar na sua wishlist.

1 – JoJo Ramen – São Paulo

O Restaurante japonês mais comentado do momento e especialista em Ramen, o macarrão japonês. A variedade de massas e molhos e um cardápio bem desenvolvido são os diferenciais. Por conta do atual sucesso, vale se programar com antecedência para evitar as filas.

JoJoRamen3
JoJoRamen2
JoJoRamen1

2 – SoHo – Salvador

Um restaurante super elegante à beira mar com vista para marina. No ambiente externo existem placas de vidro no chão onde você pode ver as ondas chegando enquanto come. (Aqui cabe uma consideração: tivemos a oportunidade de visitar no ano passado e, sem dúvida, é um dos restaurantes mais bonitos que já visitamos).

soho2
soho3

3 – Lista de E-Commerce’s

Uma lista rápida, para você poder comprar as famosas guloseimas japonesas de qualquer luga do Brasil. Desde Marshmellow recheado com chocolate a uma diversa variedade de biscoitos e balas.

Gostou? Quer deixar alguma dica pra gente ou pro pessoal? Então comenta aí!
Arigatō Gozaimasu

Notícias Relacionadas


    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]

    16/07/16

    O Paraíso das massas em São Paulo

    Praça

    Sabe quando você visita um lugar e vai se identificando com cada coisinha, cada detalhe? Aconteceu isso recentemente quando visitei o Piazza Zini, um restaurante italiano em São Paulo. Durante a semana, o restaurante oferece almoço executivo no sistema de auto-atendimento, onde você se serve, recolhe sua bandeja e não precisa pagar 10% pelo serviço. Já no final […]

    16/07/16

    Comida de avião

    Praça

    Você é aquele tipo de pessoa que está sempre pensando em comida? Que enquanto seus amigos estão pensando com que roupa vão, que horário chegar, você está pensando no que vai ser servido? Se pensa assim é provável que tenha essa preocupação peculiar quando vai voar. Se você respondeu sim para todas as situações até agora, acreditamos […]