16/06/2016

3 dicas deliciosas para celebrar os 108 anos de imigração japonesa

Praça

Dia 18 de junho de 2016, é comemorado o centésimo oitavo dia da imigração japonesa. Em 1908 aproximadamente 150 famílias chegaram ao Brasil após um acordo entre os dois países. O Japão passava por uma crise e o Brasil precisava de mão de obra para lavouras de café.

Imigração Japonesa

Um século depois, temos a chance de apreciar diversos benefícios desse acordo e, entre eles, o impacto e influência na nossa gastronomia.

A culinária japonesa sempre foi famosa por aqui, mas é evidente o crescimento de uns anos para cá. O tradicional “vamos comer um japa”?

Restaurantes tradicionais se tornaram grandes redes e outros viraram franquias. Além do sushi, outras receitas como o Temaki, Nigiri, Sashimi, Ramen, Sukiyaki também se popularizaram e viraram pedidas mais frequentes.

Então separamos 3 dicas (de lugares no Brasil e onde encontrar) para você que “curte um japa” se esbaldar! Prepare-se para colocar na sua wishlist.

1 – JoJo Ramen – São Paulo

O Restaurante japonês mais comentado do momento e especialista em Ramen, o macarrão japonês. A variedade de massas e molhos e um cardápio bem desenvolvido são os diferenciais. Por conta do atual sucesso, vale se programar com antecedência para evitar as filas.

JoJoRamen3
JoJoRamen2
JoJoRamen1

2 – SoHo – Salvador

Um restaurante super elegante à beira mar com vista para marina. No ambiente externo existem placas de vidro no chão onde você pode ver as ondas chegando enquanto come. (Aqui cabe uma consideração: tivemos a oportunidade de visitar no ano passado e, sem dúvida, é um dos restaurantes mais bonitos que já visitamos).

soho2
soho3

3 – Lista de E-Commerce’s

Uma lista rápida, para você poder comprar as famosas guloseimas japonesas de qualquer luga do Brasil. Desde Marshmellow recheado com chocolate a uma diversa variedade de biscoitos e balas.

Gostou? Quer deixar alguma dica pra gente ou pro pessoal? Então comenta aí!
Arigatō Gozaimasu

Notícias Relacionadas


    12/09/18

    Rede de fast-food de frango Popeyes chega ao Brasil ainda esse ano

    Praça

    Aos amantes de fast-food, as notícias não param e vem concorrente por aí! Como ano ainda não acabou, ainda dá tempo de chegar nas terras brasucas. Pelo menos foi o que a rede de fast-food Burger King anunciou: no último trimestre desse ano, a empresa vai abrir entre 5 e 10 lojas da sua franquia […]

    03/09/18

    McDonald’s inaugura restaurante flagship com arquitetura futurística

    Praça

    Fanáticos por inovação nos reinos fast-foodianos, eis aqui a boa nova da vez. Com projetos novos, janelas de vidro, paredes de aço e decoração ultra moderna, foi lançado o novo restaurante modelo do McDonald’s em Chicago, nos Estados Unidos. A estética e a aposta em desenvolvimento tecnológico avançado, relembram facilmente uma loja da Apple: quiosques […]

    23/08/18

    Cozinha real do Palácio de Buckingham abre vagas com benefícios incríveis

    Praça

    Já pensou trabalhar como assistente de cozinha da Bethinha e ainda por cima ganhar uma bolada por isso? Ou então usar todo o seu conhecimento de gastronomia e se tornar segundo chef do Palácio real? Pois nós já e estamos repassando essas informações valiosíssimas aos nossos cozinheiros e cozinheiras de plantão. Vamos então às vagas […]