16/06/2016

3 dicas deliciosas para celebrar os 108 anos de imigração japonesa

Praça

Dia 18 de junho de 2016, é comemorado o centésimo oitavo dia da imigração japonesa. Em 1908 aproximadamente 150 famílias chegaram ao Brasil após um acordo entre os dois países. O Japão passava por uma crise e o Brasil precisava de mão de obra para lavouras de café.

Imigração Japonesa

Um século depois, temos a chance de apreciar diversos benefícios desse acordo e, entre eles, o impacto e influência na nossa gastronomia.

A culinária japonesa sempre foi famosa por aqui, mas é evidente o crescimento de uns anos para cá. O tradicional “vamos comer um japa”?

Restaurantes tradicionais se tornaram grandes redes e outros viraram franquias. Além do sushi, outras receitas como o Temaki, Nigiri, Sashimi, Ramen, Sukiyaki também se popularizaram e viraram pedidas mais frequentes.

Então separamos 3 dicas (de lugares no Brasil e onde encontrar) para você que “curte um japa” se esbaldar! Prepare-se para colocar na sua wishlist.

1 – JoJo Ramen – São Paulo

O Restaurante japonês mais comentado do momento e especialista em Ramen, o macarrão japonês. A variedade de massas e molhos e um cardápio bem desenvolvido são os diferenciais. Por conta do atual sucesso, vale se programar com antecedência para evitar as filas.

JoJoRamen3
JoJoRamen2
JoJoRamen1

2 – SoHo – Salvador

Um restaurante super elegante à beira mar com vista para marina. No ambiente externo existem placas de vidro no chão onde você pode ver as ondas chegando enquanto come. (Aqui cabe uma consideração: tivemos a oportunidade de visitar no ano passado e, sem dúvida, é um dos restaurantes mais bonitos que já visitamos).

soho2
soho3

3 – Lista de E-Commerce’s

Uma lista rápida, para você poder comprar as famosas guloseimas japonesas de qualquer luga do Brasil. Desde Marshmellow recheado com chocolate a uma diversa variedade de biscoitos e balas.

Gostou? Quer deixar alguma dica pra gente ou pro pessoal? Então comenta aí!
Arigatō Gozaimasu

Notícias Relacionadas


    01/03/18

    Especial: 9 tatuagens de comida para você se inspirar

    Praça

    Somos todos loucos por comida. Somos loucos assumidos e tem quem carregue essa paixão no peito, mas tem também quem leva na pele. Eu, assim como Lulu, acredito em todas as forma de amor. Entre bizarrices e maravilhas vamos ao que interessa: entra em vigor agora, nosso especial de tatuagens de comida para você se […]

    06/02/18

    13 Fantasias de comida para usar no Carnaval

    Praça

    Senhoras e senhores, é dada a largada para o evento mais brasileiro, cuja cultura permite em níveis diversos a exploração do bizarro, autêntico, espalhafatoso e se por ventura você quiser beirar o ridículo, a casa é toda sua. Poupemo-nos das demasiadas introduções ao Carnaval, afinal esse é um Blog sobre comida e é sobre comida […]

    01/02/18

    Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

    Praça

        Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais! Foi pensando nisso, que […]