03/06/2016

A nova geração da cozinha brasileira

Promoção

Gastronomia nunca foi um assunto tão em alta entre nós. Acreditamos que programas, do tipo MasterChef e diversas iniciativas nessa linha contribuem para despertar o interesse nas pessoas que, até então, nem pensavam nessa possibilidade.

Seja como lazer ou até mesmo profissão.

Junto com essa onda, o público recebe uma quantidade muito grande (e positiva) de histórias de chefs, donos de restaurantes e entusiastas do assunto sobre como esse universo é transformador. Afinal, trata-se de uma profissão que demanda atributos que tem grande reflexo favorável na nossa conduta como ser humano.

E é justamente dentro desse contexto que a divisão profissional da Nestlé criou, em 2015, o seu programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil.

Em sua segunda edição, a objetivo da iniciativa é qualificar estudantes de gastronomia, ajudá-los a entrar no mercado de trabalho e tornar esse sonho possível. Durante todo o processo, jovens de 18 a 26 anos, aprendem técnicas culinárias, noções de nutrição e uso profissional de produtos para alimentação fora do lar – tudo com uma orientação profissional.

Assim como no ano passado, o chef Laurent Suaudeau, criador da Escola de Arte Culinária Laurent e atualmente responsável pela cozinha do restaurante KAA também contribuiu para essa experiência.

Chefe Laurent - Y-G 1

Afinal, nada melhor do que ter um exemplo para inspirar quem está do outro lado da bancada!

Só no ano passado, 50 jovens aprendizes participaram do treinamento que aconteceu ao longo de dois dias na Nestlé, em São Paulo.

Hoje, mesmo sem perceber, alguns deles já devem ter contribuído para que a sua experiência gastronômica fosse especial – esse mesmo sentimento que os motivaram a ir atrás do sonho de fazer diferente e se tornar um grande chef do Brasil!

JAPRDZ_597

Notícias Relacionadas


    25/11/16

    Muito além do gourmet ou premium: o que está por trás de uma novidade nas prateleiras do supermercado? Sensações responde.

    Produto

    Quando o lançamento de um produto não tem o objetivo simplesmente de comunicar a novidade, mas também agregar de alguma maneira na vida do consumidor, a estratégia de comunicação acaba nos mostrando (e ensinando) algo a mais. Foi justamente o que fez Sensações para o lançamento do novo portfólio da marca. A partir de diversos […]

    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]

    09/11/16

    Um garoto propaganda presidente ou um presidente garoto propaganda?

    Produto

    Hoje o mundo foi apresentado ao homem que estará à frente da maior potência econômica mundial nos próximos quatro anos. Um “não político” assumido que usou todo o seu jeito de fazer marketing para vencer as eleições presidenciais americanas. O business está no DNA de Donald Trump que, ao longo da sua história, emprestou o […]