08/03/2018

A Saga do Lanche Honesto: melhores hamburguerias de SP – MEATS!

Especial

Mais um especial entre nós, comilões assíduos!

Dessa vez, e como não poderia ser diferente, peguem uma chapa bem quente, com carne suculenta e queijo derretendo suavemente. Já deu água na boca? Falar de hambúrguer é mole, mas encontrar um lanchinho honesto nem sempre é tão fácil assim.

A ideia é a seguinte: a turma do Marketing na Cozinha, vai fazer um tour pela cidade de São Paulo, contemplando diversas regiões e hamburguerias que já tem um nome na praça. Não existe um objetivo maior do que comer um hambúrguer que valha a pena, isso quer dizer vamos dos gourmets aos tradicionais, afinal o que nos interessa é o resultado final. Começa então a saga do lanche honesto. Simbora meu povo!

Para começar, demos uma passada no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de SP e nos deparamos com o Meats, famosíssimo por suas criações inusitadas e raio gourmetizador.

IMG_0712
O ambiente é super descontraído e com muita identidade da casa em cada espaço. Nos cardápios, no atendimento e até mesmo nos adjetivos culinários: a hamburgueria conta com um molho de ketchup próprio, com mais extrato de tomate o que o torna mais denso, além das suas criações inusitadas: molho de pimenta com bacon, maionese temperada e ketchup de maracujá. Aprovamos todos!

IMG_0464.jpg2
Ketchup rústico e molho de pimenta de bacon

IMG_0473.jpg2
Maionese da casa e ketchup de maracujá

Aos pedidos

O cardápio é extenso, possui do lanche mais básico até a trupe das escolhas do Chef. Além de outras pedidas como pratos e variáveis de cachorro-quente. Ponto para a hamburgueria que não deixa ninguém de fora e ainda conta com um especial de almoço para segunda a quinta, num precinho mais amigável. Gostamos!

IMG_0467.jpg2

A carne

Vamos então a parte que mais nos interessa: o hambúrguer de fato. Meu pedido foi uma das escolhas do Chef, o Hooligan, com apenas a mudança da maionese de Horsedarish (maionese da casa que contém erva forte e tem sabor mais apimentado) para maionese temperada da casa (sabor mais leve). O lanche vem de fato como uma criação espetacular, bem montado com um padrão de corte de carne maior. O pão brioche de mandioquinha era fresco, macio e tostado na medida, a carne era saborosíssima e os pedaços de bacon bem sequinhos e na medida. Os outros condimentos, cheddar e picles também frescos e bem feitos. A única ressalva foi que eu pedi a carne ao ponto e o ponto do Meats é um pouco mais mal passado do que deveria. Podia ser um pouquinho mais passado, menos sensação de carne crua e mais crocância. Portanto, a nota para o lanche é de 4 estrelas.

IMG_0479.jpg2

Seguem abaixo mais duas opções de lanches, sendo uma delas a escolha do Chef, o Eat Meats, Mario! E o Meat do Dia (almoço promocional) com adicional de bacon.

IMG_0475.jpg2 IMG_0483.jpg2

Vale a pena? Vale! A casa ainda conta com um espaço lateral, onde após o almoço, você pode tirar um tempinho para descanso em um “sofá” embaixo da árvore.

IMG_0714

Apesar de o atendimento ser bom, a casa por ter uma alta procura e muito movimento, os pedidos demoram um pouco para chegar. Também por isso a nota de 4 estrelas. Mas no quesito sabor e carne suculenta, o lanche honesto fez jus ao seu propósito.

Bora para a próxima?

Notícias Relacionadas


    16/08/18

    Especial Comidas Feias: os 12 pratos mais feios da internet

    Especial

    Para quem estava com saudade de uma boa zoeira inserida nesse nosso blog com um pé na fome e outro na vontade de comer, aqui está a versão 2.0 do nosso especial do que tem de mais podre na internet: Comidas Feias. Simbora! O ser que teve essa ideia com certeza achou que dava pra […]

    03/08/18

    Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Toscana

    Especial

    Não é porque entramos em Agosto que automaticamente devemos dar adeus as férias, na verdade, toda hora é hora para planejar uma viagem seja para descansar ou explorar outros lugares e culturas. E claro, para guardar na memória e no coração. Resolvi aproveitar a virada de tempo daqui, pensando na virada de tempo de lá. […]

    01/08/18

    Especial MasterChef Brasil: Reveja 5 momentos imperdíveis da 5° temporada

    Especial

    Quem aqui não perdeu um episódio da última temporada do MasterChef Brasil? Pois então esse especial é exclusivo para vocês. Com a final eletrizante da última terça-feira, separamos 5 momentos inesquecíveis dessa 5° temporada para quem quiser reviver e para aguardar com saudade a próxima temporada. Vambora! África x Ásia Quem se lembra dos primeiros […]