Marketing na Cozinha

Produto

30/05/2016

Açúcar: pode ou não pode?

Seja no doce, no chá, no refrigerante ou naquele cafézinho, todo mundo consome açúcar e, de uns tempos para cá, temos visto um movimento muito grande contra o ingrediente.

Com isso, outras opções “mais saudáveis” têm ganhado espaço.Mas afinal, será que o açúcar realmente faz mal assim?
Doce Equilibrio 19 de maio de 2016 (Fotos Amanda Pinson)-18

Sempre suspeitamos que não e , para nossa alegria, tivemos essa comprovação em um evento que participamos para conhecer o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Segundo o Dr. Daniel Magnoni, cardiologista e chefe de nutrição da Instituição, o fato de 67% dos praticantes de atividade física ingerirem açúcar e 73% desse total apresentarem peso adequado sugere que o ingrediente não é a principal causa da obesidade ou do sobrepeso, e sim um coadjuvante. 

Quando a pessoa se alimenta bem, faz exercícios e segue um estilo de vida equilibrado, o açúcar pode e deve fazer parte da rotina. Não vai causar problema. Vale lembrar que nenhum alimento isoladamente é o responsável por problemas de saúde”. Para o cardiologista, o ingrediente só é prejudicial quando ingerido em grande quantidade e somado à uma vida de excessos, estresses e sedentarismo.

Doce Equilibrio 19 de maio de 2016 (Fotos Amanda Pinson)-62

Já para o preparador físico Marcio Atalla, o resultado está super alinhado com as recomendações das principais organizações de saúde.

Manter hábitos saudáveis significa ter uma alimentação adequada e fazer exercícios regularmente. Precisamos de todos os nutrientes para o bom funcionamento do organismo e o açúcar faz parte deste contexto. No caso dos esportistas, por exemplo, o ingrediente é essencial como fonte de energia”.

Doce Equilibrio 19 de maio de 2016 (Fotos Amanda Pinson)-69

Em resumo, é tudo uma questão de equilíbrio, sem tornar ou criar vilões (que, vira e mexe, acaba surgindo um diferente por aí).

No caso do açúcar, se encararmos dessa maneira — e entendendo que o ingrediente é uma fonte de energia, dá para olhar pelo lado bom da coisa e ampliar as possibilidades de como gastá-la! Já pensou em fugir do sedentarismo e praticar exercícios físicos regularmente?

Aqui no Marketing na Cozinha, nós falamos direto sobre as delícias da vida, mas realmente achamos importante apoiar o outro lado do prato. Dessa maneira, conseguimos sempre pesar para o lado bom das experiências que esse mundo da gastronomia pode nos proporcionar.

Mesa DoceEquilibrio

os posts

mais recentes

Produto

28/11/2018

Thundertone: Outback lança chocotone inspirado na sua maior sobremesa

saiba mais

Ação

27/11/2018

Budweiser cria novas embalagens com material reciclável

saiba mais

Produto

23/11/2018

Lindt apresenta seus novos produtos especiais para o Natal

saiba mais

Especial

22/11/2018

Especial Black Friday: 7 ofertas imperdíveis de comidas para essa sexta-feira

saiba mais