25/07/2016

O gol da Brahma pelos apaixonados por futebol no Brasil

Promoção

Não é de hoje que a Brahma se posiciona como uma bebida para os fãs de futebol. Quem não se lembra da mãozinha sinalizando o “Número 1” da marca na copa de 94? Essa ação de marketing de guerrilha é tida até hoje como uma grande referência de promoção. O que parecia apenas uma comemoração…

Atletas e torcedores repetiriam o símbolo da número 1, deixando os patrocinadores daquela copa de lado.

Em 2002 a tartaruguinha da Brahma surgiu causando uma incrível onda de aceitação e também de zoeira. Bastava algum drible dar certo que todo mundo já soltava o “IIIIIIIH” da tartaruguinha, estrela do comercial que estava sempre atrás de cerveja.

Lembra?

É claro que o sucesso da seleção nas competições de 94 e 2002 ajudaram para o sucesso dos anúncios. A popularidade do time e os bons resultados permitiram uma exposição da marca por um tempo muito maior e com um clima muito mais feliz.

Hoje em dia é legal ver que a marca continua sabendo se adaptar aos hábitos do novo consumidor de futebol e cerveja. Antes, dependentes da TV e do Rádio para se informar sobre a seleção e seu clube de coração, hoje têm diversas maneiras para acompanhar seus clubes: aplicativos, redes sociais, e um número muito maior de canais de tv a cabo e rádio online.

Enfim, gostaria de destacar 3 exemplos em que a marca tem se posicionado bem junto aos torcedores e ao futebol de uma maneira geral:

Por um futebol melhor

Com organização da Brhama e diversas outras marcas, oferecem descontos aos sócios torcedores de diversos clubes. Assim, eles permitem que os torcedores tenham um retorno financeiro quando consumirem estes produtos.
Brahma Movimento


Presença nas redes sociais:
Se  torcedor está no Facebook…

Brahma Times

Ações criativas e com propósito que oferecem um real benefício, como a ação dos dias namorados de 2014 e o ônibus da paz:


E assim a Brahma se mantém firme e forte no país do futebol, marcando vários gols com esses aficcionados pelo esporte.

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