04/04/2016

Comprando com um clique (mesmo!)

Benchmarking

Esse artifício é velho e você já deve ter lido diversas vezes por ai – especialmente em e-commerce. Mesmo quando você clica em “compre com um clique”, certamente lá se vão, dois, três, quatro… até finalmente você concluir a operação.

Até que a Amazon resolveu levar a brincadeira a sério e criou o Amazon Dash Button. A ideia é, literalmente, espalhar botões pela casa, para facilitar a compra do seu produto (quando ele acabar ou estiver próximo do fim).

Você não precisa ligar computador ou celular. É um clique mesmo.

Para funcionar (apenas aos assinantes do plano Prime), você só precisa conectá-lo no Wi-Fi . Cada botão serve para um tipo de produto.

Por apenas US$ 4,99 você encontra mais de 100 marcas aderindo à novidade. É um passo muito grande para facilitar (e encurtar) cada vez mais o passo entre o consumidor e o varejista – que busca maneira de fidelizar o cliente, transformando até o seu momento de compra em uma experiência!

Já imaginou a sua cozinha assim?

1-EyfDDOjLMZviS93BUIgE5A

Infelizmente o Amazon Dash Button não funciona aqui no Brasil. Nós, aqui do Marketing na Cozinha, já estávamos pensando em quais produtos escolher. E vocês?
amazon-dash-buttons

 

Dica do Pedro Villaça (valeu Pedrão!)! Se você tem alguma sugestão de conteúdo, mande para marketingnacozinha@gmail.com!

Notícias Relacionadas


    24/11/16

    Gigantes da comida mostram que a demanda por delivery está em alta

    Benchmarking

    Já foi a época que tínhamos tempo de fazer almoço e jantar. Pelo menos, essa é a realidade da grande parte das pessoas, especialmente as que vivem nas metrópoles. Conciliar trabalho, estudo, academia, tarefas de casa e tempo com a família já é difícil o suficiente sem ter que adicionar horas na cozinha. As nossas […]

    19/09/16

    Campeão mundial de poker é segundo colocado no MasterChef USA

    Benchmarking

    David Williams é a prova de que o esforço leva ao longe. O campeão mundial de poker, número 1 em eventos do WPT e WSOP, se aventurou no Masterchef dos Estados Unidos e teve um ótimo desempenho, terminando o programa em segundo lugar. O campeão e dono do prêmio de US$ 250 mil foi o DJ Shaun O’Neale. […]

    19/09/16

    Lista definitiva de bolos feios da internet

    Benchmarking

    Esse tipo de post que não precisa de introdução. Aqui você verá uma seleção de bolos feios. Alguns de propósito e outros sem querer, mas todos feios. Vamos começar com bolos de personagens. Os mais pedidos e bizzaros estão aqui: Buzz LightYear? Ah, ta parecido sim! E esses bolos do Harry Potter? Talvez seja melhor trazer […]