Marketing na Cozinha

Especial

07/02/2019

Especial BK: As melhores campanhas da marca!

 

Hoje vamos fazer um Especial BK! Reunindo as campanhas de publicidade da rede de fast food Burger King. Relembraremos as ações mais icônicas, atrativas e polêmicas !

 

1. #EatLikeAndy

 

Primeiramente vamos falar sobre a mais nova ação do Burger King. No último Super Bowl fomos apresentados à um comercial bem fora do padrão do maior evento esportivo do Estados Unidos. Após 12 anos, o Burger King está de volta ao grande jogo com um vídeo quase silencioso do artista pop Andy Warhol. O vídeo mostra o famoso pai do Pop Art sentado em uma mesa, com um antigo wrap da rede de fast-food comendo um sanduíche Whopper.

O responsável pelo Marketing Global do Burger King, Marcelo Pascoa, explica o misterioso comercial: “O que amamos em Andy é o que ele representa. É um ícone da Pop Art que simboliza a democratização da arte, assim como o Whopper: para todos.”

A ideia principal do filme é romper o tradicional intervalo comercial do Super Bowl: repleto de explosões, piadas e celebridades, com uma obra de arte quase silenciosa e poderosa.

Veja o comercial:

 

2. Burger King e o hit “Jenifer”

 

 

Em ação criada pela agência David, o Burger King aproveita o hit mais tocado do momento para criar um perfil da Jenifer, no aplicativo de relacionamento, Tinder. Pensando em trazer uma experiência diferente, a ideia era que os consumidores tinham que encontrar o perfil da Jenifer do Burgr King, e ao darem match, recebiam um cupom de desconto para ser usado em lojas da rede.

E ai quem achou a Jenifer no Tinder ai ?

 

3. The Not Big Mac’s

 

Essa é uma campanha recente da marca. Foi criada logo após a perda do McDonald’s de usar o nome “Big Mac” na Europa. Alguns restaurantes da marca na Suécia começaram a investir no menu chamado “The Not Big Mac’s”, onde era possível encontrar os sanduíches, “O hambúrguer que o Big Mac gostaria de ser”, ” É tipo o Big Mac, mas mais gostoso e saboroso” e entre outros.

 

 

4. Voto em Branco

Faltando poucos dias para as eleições e com objetivo de gerar uma reflexão sobre a importância de um voto consciente, o Burger King em parceria com a agência David, lançou uma campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.

Primeiramente já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado.

 

5. Estudo sobre a marca preferida do público

 

Primeiramente no mercado, algumas marcas são conhecidas por suas rivalidades. Portanto como pensar nessa palavra e não lembrar de Burger King e McDonald’s, não é mesmo? Essa campanha foi feita para o Facebook em que  menciona uma pesquisa da Ipsos em que o Burger King aparece à frente de seu concorrente na categoria fast food preferido entre o público.

Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você”, dizia o post.

O vídeo estimulava os espectadores a usar a hashtag #euprefirobk. Poucas horas depois da sua publicação na rede social, o post já contia com quase três mil interações. As respostas da marca em tempo real para os comentários também utilizam uma abordagem bastante criativa.

Burger King | Preferência do Público

Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você. Confira todo estudo da Ipsos nesse link burgerking.com.br/about-bk

Posted by Burger King Brasil on Thursday, August 30, 2018

 

6. Mega Stacker Dinamite

 

Na campanha do seu sanduíche Mega Stacker Dinamite, o Burger King levou seus consumidores as alturas. Em um restaurante à 40 metros do chão, equivalente a 12 andares de um prédio. O intuito dessa campanha era levar seus consumidores a comer o Mega Stacker e sentir a explosão de sabor em um ambiente fora da zona de conforto.

 

Burger King | Mega Stacker Dinamite

Para um sanduíche à altura da sua fome, um desafio de dar frio na barriga. Vai encarar? #PartiuBK

Posted by Burger King Brasil on Monday, November 26, 2018

 

7. Perigo em dirigir com desejo de Whooper

 

Motoristas desesperadamente famintos são protagonistas da campanha do Burger King para o serviço de delivery. As peças publicitárias mostram fotos reais de acidentes de carros em restaurantes da rede. Ninguém se feriu seriamente nos acidentes.

O slogan da campanha, “Pode deixar que a gente entrega”, tem o objetivo de fazer o consumidor pensar duas vezes antes de dirigir com aquele desejo de comer um WHOPPER e dessa forma, solicitar o serviço de delivery através de um dos parceiros oficiais da rede.

 

8. Grávida de Taubaté

 

Com muito humor e criatividade, o Burger King lançou a campanha para divulgar sua promoção King em Dobro, que permite aos clientes da rede combinar dois sanduíches, entre Big King, Chicken Sandwich, Cheddar Duplo e Cheeseburguer Duplo com Bacon, por apenas R$ 15.

O objetivo das nossas campanhas é sempre se aproximar ainda mais dos nossos clientes, trazendo referências do seu dia-a-dia e assuntos polêmicos e cômicos da internet. Quem nunca inventou uma desculpa só para comer mais?”, comenta o diretor de marketing e vendas do Burger King, Ariel Grunkraut.

Burger King | King em Dobro

Quando o assunto é ter dois sanduíches por R$15 reais, qualquer desculpa tá valendo. Qual seria a sua? #PartiuBK#BKAcessível: uma mulher segurando dois sanduíches da promoção King em Dobro vê a sua barriga falsa de grávida estourar. No formato de meme, está escrito na parte superior e inferior "sobre inventar desculpas para comer o King em Dobro do BK". o vídeo fica em looping.

Posted by Burger King Brasil on Monday, October 8, 2018

 

9. BK “Outfit”

 

A campanha “BK Outfit” remete ao famoso vídeo que se popularizou nas redes sociais onde as pessoas falavam os valores das suas roupas. O BK entrou na onda e lançou uma campanha em que seus consumidores revelam o preço que pagaram por suas refeições.

BK OUTFIT

No BK, ficar bem na fita custa pouco. E aí, quanto custa o seu BK OUTFIT? #BKOutFit

Posted by Burger King Brasil on Sunday, June 10, 2018

 

 

10. Campanha na conscientização do bullying “Bullying Jr.”

 

É uma daquelas campanhas fofas e que te fazem amar mais ainda o Burger King! A ação foi feita para contribuir com a conscientização do bullying. Visto que 30% dos jovens alegam sofrer bullying. o Burger King, por ser uma marca que defende que cada um deve ser do seu jeito, lançou a campanha de alerta a partir de um experimento feito em um de seus restaurantes de Miami, nos Estados Unidos.

A campanha, chamada de “Bullying Jr.”, usou a reação de clientes reais ao verem crianças em uma situação de bullying. O filme mostra o momento em que uma criança – que, na verdade, é um ator – está sendo vítima bullying no restaurante da rede. Para os clientes que pediram Whopper Jr.  naquele mesmo dia, receberam o sanduíche esmagado, destruído e, depois, servido por um funcionário, que também era um ator.

O resultado do experimento foi o que mais chocou. Apenas 12% das pessoas que estavam no restaurante tomaram uma posição para defender o menino que foi agredido emocional e fisicamente por um colega mais velho. Já 95% dos clientes se manifestaram para reclamar do lanche que estava visivelmente mal tratado.  O alerta sobre a gravidade do bullying é uma maneira da rede contribuir para a conscientização dessa questão.

Burger King – Bullying Jr.

Nenhuma criança ou adolescente merece sofrer bullying. Mesmo assim, 30% delas sofrem desse abuso todos os anos. Dê o play, reflita e vamos juntos tomar uma atitude.

Posted by Burger King Brasil on Wednesday, October 18, 2017

 

Especial Halloween

Primeiramente o Burger King ficou muito famoso por suas campanhas muito provocativas. Na maioria das vezes suas campanhas são focadas em zombar do seu concorrente de arcos dourados.

Portanto sempre nessa data é de se esperar uma grande ação da marca. Dava para criar um especial só de campanhas de Halloween das marcas o que acham ?

 

Aqui vemos uma das ações do BK, que se fantasiou de Fantasma McDonald’s.

 

 

 

Uma das mais aterrorizantes campanhas. O comercial mostra um palhaço (ironicamente) querendo o famoso sanduíche Whooper.

Scary Clown Night

Burger King is smartly capitalizing on the popularity of clown costumes this year with a clown themed Halloween offer while particularly trolling McDonald’s. The video is showing all sorts of clowns but it ends with the Ronald McDonald-like clown who is demanding a Whopper and it ends with the tagline “come as a clown, eat like a king”. #ScaryClownNightAdvertiser: Burger KingAgency: Lola MadridProduction Company: Only 925Released: Spain, October 2017

Posted by Advertising Pakistan on Friday, October 27, 2017

 

Essa campanha teve uma repercussão enorme. A ação tratava-se de uma pegadinha em um restaurante do Burger King em São Paulo no Halloween. Foi produzida para promover o Whooper Halloween.

 

Burger King – Halloween

Burger King – Halloween – Whopper Halloween. A gostosura que vem com travessuras. Pão preto sabor churrasco, bacon e barbecue. Prove se tiver coragem

Posted by Halloween festival on Tuesday, September 20, 2016

 

Por hoje é isso pessoal, qual foi a campanha que você mais gostou ?

Até mais !

 

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