Marketing na Cozinha

Especial

17/09/2018

Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Púcon

Reprodução BioBio Chile

Se viajar é uma forma de viver o inesperado e explorar culturas tão diferentes a nossa, o destino precisa fazer valer a pena. Com essa frase de impacto e uma vontade ferrenha de programar as próximas férias, começamos a semana com o nosso Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Púcon.

Cercada pelo Lago e Vulcão Villarrica, a cidade de Púcon, no sul do Chile, o que tem de pequena, tem de atraente. Imagina só, pegar uma praia com um vulcão inteirinho atrás de você, tem vista mais arrebatadora? E não se trata só de belezas paradisíacas, seus encantos também residem na cultura e gastronomia local.

Quem aprecia a gastronomia chilena e assume a sua beleza, não pode deixar de conhecer o restaurante Parque Antumalal, localizado dentro do Hotel Antumalal. Com pratos que variam de acordo com as estações, as criações são imperdíveis e os sabores inigualáveis.

Ainda no cardápio de inverno, é possível encontrar entradas como as empanadas de chouriço acompanhadas de molho chutney de pimentões ou o pulpo selado com batatas, alcaparras e frutas locais. Para o prato principal, não faltam opções como massas, carnes, risotos e peixes, como o corte nobre da carne Wagyu, assada com purê de abobora, ou a merluza austral com mexilhões.

Pulpo selado com acompanhamentos

Para finalizar a experiência em grande estilo, vale a pena explorar as sobremesas locais, como o vulcano de chocolate com sorvete de maracujá ou menta e as conservas artesanais de marmelos, castanhas ou ameixas. Ingredientes frescos, retirados diretamente da horta do hotel, são combinados com maestria com produtos locais minuciosamente escolhidos.

Vulcano de chocolate com sorvete de menta

E claro, a famosa safra de vinhos chinelos não pode ficar de fora. Vale destacar a experiência de degustar uma taça em meio a vista do bosque e do Lago Villarrica, que promete um pôr do sol inesquecível.

O Hotel Antumalal é um dos espaços mais queridos do país. Projetado em 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, o espaço prioriza a natureza, a qual se manteve até hoje intocada. Com um edifício de 20 apartamentos com vista para o parque e Lago Villarrica, o hotel promove uma estética rústica, com janelas panorâmicas oferecendo uma vista digna de cartão postal.

Sala de estar do Hotel

Spa do hotel

Nos pequenos detalhes encontramos a diferença e nessa viagem não poderia ser diferente. Motivos não faltam para explorar essa cultura e gastronomia tão ricas e imperdíveis para quem não perde uma boa viagem.

Até a próxima!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Toscana

 

 

os posts

mais recentes

Produto

28/11/2018

Thundertone: Outback lança chocotone inspirado na sua maior sobremesa

saiba mais

Ação

27/11/2018

Budweiser cria novas embalagens com material reciclável

saiba mais

Produto

23/11/2018

Lindt apresenta seus novos produtos especiais para o Natal

saiba mais

Especial

22/11/2018

Especial Black Friday: 7 ofertas imperdíveis de comidas para essa sexta-feira

saiba mais