Marketing na Cozinha

Especial

03/08/2018

Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Toscana

Hotel Urbano

Não é porque entramos em Agosto que automaticamente devemos dar adeus as férias, na verdade, toda hora é hora para planejar uma viagem seja para descansar ou explorar outros lugares e culturas. E claro, para guardar na memória e no coração. Resolvi aproveitar a virada de tempo daqui, pensando na virada de tempo de lá. Simples: o especial de hoje nada mais é do que uma voltinha pela Itália. Começa agora nosso Especial Gastronomia e Cultura: uma viagem a Toscana.

E como nosso foco principal reside na gastronomia local, o escolhido da vez é o Hotel Latiscatelli, com ambiente rústico e gastronomia imperdível. Simbora!

É no coração da Itália que reside o Hotel Latiscatelli Country Relais, um hotel especializado em trazer o melhor da cultura e sabores da região da Toscana. Precisamente na cidade de Termas de Rapolano, quem o visitar ainda poderá contar com uma curta distância de Siena, local o qual abriga diversos castelos medievais e muita história para contar.

Dentro do Hotel, fica o restaurante La Taverna, mundialmente conhecido por oferecer degustações com os melhores vinhos da Toscana e um menu recheado de surpresas. São diferentes opções de entradas como o delicioso salmão marinado na laranja, acompanhado de salada de erva-doce com azeite de framboesa. Não perdendo para os pratos principais, focados nos ingredientes regionais, como o tradicional prato de salame toscano com crostinis, o empanado de pecorino (queijo de ovelha), com bacon em emulsão de rúcula e a bisteca florentina com verduras grelhadas e batatas ao alecrim. Já quem é amante de uma boa massa e não abre mão da maestria italiana, a dica é experimentar o talharim fresco com lula, azeitonas e tomates cereja. Deu água na boca só de pensar!

Entrada – Imagem/Divulgação Hotel

Sobremesa Imagem/Divulgação Hotel

Também é possível encontrar opções vegetarianas no cardápio, o La Taverna prepara com requinte e ousadia deliciosos pratos à base de legumes e queijos, como a porção de mussarela de búfala com abobrinhas marinadas em hortelã, ou lasanha de abobora amarela e queijo pecorino de Pienza. Mamma mia!

Para quem deseja desbravar ainda mais os encantos que o hotel oferece, vale a pena visitar sua antiga adega, que resgata a atmosférica rústica da região e de quebra vislumbrar a vista incrível para as colinas da Toscana. Nas degustações de vinho, podemos encontrar produtos vindos das regiões de Chianti e Terre Senese, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano. O espaço acomoda 75 pessoas e realiza jantares e festas em dias de comemorações. Além dos 50 hectares de bosques para quem não dispensa o passeio.

Degustação de Vinhos – Imagem/ Divulgação

Vista do Hotel Imagem/ Divulgação

E não para por aí: o Latiscatelli ainda promove aulas de culinária para seus visitantes explorarem os segredos da Toscana com o Chef Pasquale, o que significa que quem optar por esse destino, volta com uma experiência culinária inigualável e completa.

Motivos não faltam para apreciar esse espaço charmoso e conhecer mais dessa cultura tão rica em sabores, sensações e expressão. Se restava dúvida de um destino para viagem, já pode sair daqui com um pé na Itália e outro na programação. Boas férias!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Gastronomia e Cultura: Viagem ao Atacama

os posts

mais recentes

Produto

28/11/2018

Thundertone: Outback lança chocotone inspirado na sua maior sobremesa

saiba mais

Ação

27/11/2018

Budweiser cria novas embalagens com material reciclável

saiba mais

Produto

23/11/2018

Lindt apresenta seus novos produtos especiais para o Natal

saiba mais

Especial

22/11/2018

Especial Black Friday: 7 ofertas imperdíveis de comidas para essa sexta-feira

saiba mais