Marketing na Cozinha

Benchmarking

24/11/2016

Gigantes da comida mostram que a demanda por delivery está em alta

Já foi a época que tínhamos tempo de fazer almoço e jantar. Pelo menos, essa é a realidade da grande parte das pessoas, especialmente as que vivem nas metrópoles. Conciliar trabalho, estudo, academia, tarefas de casa e tempo com a família já é difícil o suficiente sem ter que adicionar horas na cozinha. As nossas demandas na vida crescem a cada ano, e o serviço de entrega também, é o que apontam os estudos aplicativo PedidosJá (empresa líder no setor na América do Sul). Um exemplo disso foi o crescimento de 52% nos pedidos de delivery no Distrito Federal em apenas seis meses no começo desse ano.

Antigamente, o serviço de entrega, que já era popular desde os anos 90, parecia servir quase exclusivamente para entregar besteirinhas de final de semana. Agora, o serviço de delivery está presente em todas as áreas da gastronomia, de cerveja a pratos executivos. Ir a restaurantes pode ser prazeroso, mas em quesito de economizar tempo no nosso dia a dia não é tão prático assim: troca-se o cozinhar por deslocar-se até o local e esperar o serviço. Pode ser um pouco melhor que lavar a louça, mas ainda assim não salva tanto tempo. Com o delivery, as pessoas podem continuar fazendo o que precisam fazer enquanto esperam a comida chegar no conforto de casa. Convenhamos, é uma mão na roda para pessoas sem tempo.

Além da popularização do serviço, a forma de se pedir a comida também está ficando mais rápida: ficar no telefone esperando para ser atendido e ainda com risco do atendente anotar errado o seu pedido é coisa do passado. Aplicativos como o do PedidosJá, onde você escolhe tudo o que deseja em poucos segundos e faz o pagamento no cartão, deixam tudo mais prático. Nada mais de ver se possui trocado para pagar a pizza. Com todas essas mudanças, empresas (tanto pequenas quanto grandes, como a Pizza Hut) estão se juntando aos gigantes do delivery para poder sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, onde a facilidade para o consumidor é definitivamente o ponto mais importante.

 

os posts

mais recentes

Ação

21/11/2018

Canal Tasty Demais lança livro com suas melhores receitas

saiba mais

Promoção

19/11/2018

Bob's cria Casquinha e Sundae Black para participar da Black Friday

saiba mais

Promoção

14/11/2018

Black Friday: Mc Donald's vai dar batatas e nuggets em dobro

saiba mais

Produto

13/11/2018

Box St. Burger & Bar apresenta novos drinks e hambúrgueres a R$20

saiba mais