16/04/2016

Habib’s e a esfiha para unir o Brasil

Promoção

No dia 11 de março o Habib´s lançou a campanha “Fome de mudança” para incentivar a população a participar nos protestos de rua. Todas as lojas foram decoradas de verde e amarela e cartazes como esse distribuídos.

cartaz-distribuido-pela-rede-habibs-em-apoio-a-manifestacao-do-dia-13-de-marco-de-2016-1458067451154_956x500

Segundo o presidente e fundador do Habib’s, “a posição da empresa é resultado da deterioração econômica pela qual o país passa”. Mesmo assim, a rede afirmou não acreditar em siglas ou coligações partidárias, mas “em homens e mulheres que possam fazer a diferença e a trazer as oportunidades de cada brasileiro”.

Embora seja comum identificar manifestações desse tipo em outros países, aqui no Brasil ainda é um assunto muito delicado e pode comprometer a imagem da empresa a partir do grande volume de comentários que isso pode gerar.

Acima de tudo, a marca precisa saber o pensamento e posicionamento do seu público. Mesmo assim é sempre bom ter cautela – já que qualquer tipo de movimento nessa linha pode comprometer a reputação da empresa de uma maneira geral.

Após esse burburinho, hoje, às vésperas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma, Habib’s entrou novamente em cena com o “Vai Cair!”. Dessa vez, para anunciar a queda do preço da esfiha de frango e para “unir o Brasil”

E ai, o que achou? Enfim… uma discussão para quem gosta de marketing, comunicação e propaganda pra lá de interessante – mas sem entrar no mérito político, hein!

Notícias Relacionadas


    25/11/16

    Muito além do gourmet ou premium: o que está por trás de uma novidade nas prateleiras do supermercado? Sensações responde.

    Produto

    Quando o lançamento de um produto não tem o objetivo simplesmente de comunicar a novidade, mas também agregar de alguma maneira na vida do consumidor, a estratégia de comunicação acaba nos mostrando (e ensinando) algo a mais. Foi justamente o que fez Sensações para o lançamento do novo portfólio da marca. A partir de diversos […]

    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]

    09/11/16

    Um garoto propaganda presidente ou um presidente garoto propaganda?

    Produto

    Hoje o mundo foi apresentado ao homem que estará à frente da maior potência econômica mundial nos próximos quatro anos. Um “não político” assumido que usou todo o seu jeito de fazer marketing para vencer as eleições presidenciais americanas. O business está no DNA de Donald Trump que, ao longo da sua história, emprestou o […]