16/04/2016

Habib’s e a esfiha para unir o Brasil

Promoção

No dia 11 de março o Habib´s lançou a campanha “Fome de mudança” para incentivar a população a participar nos protestos de rua. Todas as lojas foram decoradas de verde e amarela e cartazes como esse distribuídos.

cartaz-distribuido-pela-rede-habibs-em-apoio-a-manifestacao-do-dia-13-de-marco-de-2016-1458067451154_956x500

Segundo o presidente e fundador do Habib’s, “a posição da empresa é resultado da deterioração econômica pela qual o país passa”. Mesmo assim, a rede afirmou não acreditar em siglas ou coligações partidárias, mas “em homens e mulheres que possam fazer a diferença e a trazer as oportunidades de cada brasileiro”.

Embora seja comum identificar manifestações desse tipo em outros países, aqui no Brasil ainda é um assunto muito delicado e pode comprometer a imagem da empresa a partir do grande volume de comentários que isso pode gerar.

Acima de tudo, a marca precisa saber o pensamento e posicionamento do seu público. Mesmo assim é sempre bom ter cautela – já que qualquer tipo de movimento nessa linha pode comprometer a reputação da empresa de uma maneira geral.

Após esse burburinho, hoje, às vésperas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma, Habib’s entrou novamente em cena com o “Vai Cair!”. Dessa vez, para anunciar a queda do preço da esfiha de frango e para “unir o Brasil”

E ai, o que achou? Enfim… uma discussão para quem gosta de marketing, comunicação e propaganda pra lá de interessante – mas sem entrar no mérito político, hein!

Notícias Relacionadas


    11/10/18

    Starbucks inaugura parceria com a Fini e lança novo Frappuccino com balas

    Ação

    Última chamada para o Dia das Crianças e eu já adianto que será um prato cheio para os doceiros de plantão! A cafeteria Starbucks, acaba de se juntar com a Fini, lançando sua mais nova criação: o Frappuccino que pode ser finalizado com balas de diversos sabores. É isso mesmo, você escolhe seu Frappuccino com […]

    04/10/18

    Red Bull lança novo sabor côco e açaí com promoção de viagem grátis

    Produto

    Já pensou se desse pra tapear o cansaço e ainda por cima ganhar uma viagem grátis pra Fernando de Noronha? Seria bom demais pra ser verdade, pois agora até pode ser! A marca de energéticos Red Bull acaba de lançar seu mais novo sabor: Côco e Açaí. A bebida faz  parte da linha Summer Edition […]

    20/09/18

    McNight: McDonald’s lança promoção com carne e complemento adicional

    Promoção

    Atire a primeira pedra quem não assalta a geladeira na madrugada. Ou quem não volta da balada cheio de fome comendo até a mesa. Vamos concordar que o lanchinho da meia noite já tem grupo formado e não é pequeno. A notícia de hoje vai alegrar vocês e muito! Pensando nos lariqueiros de plantão, a […]