Marketing na Cozinha

Promoção

16/04/2016

Habib’s e a esfiha para unir o Brasil

No dia 11 de março o Habib´s lançou a campanha “Fome de mudança” para incentivar a população a participar nos protestos de rua. Todas as lojas foram decoradas de verde e amarela e cartazes como esse distribuídos.

cartaz-distribuido-pela-rede-habibs-em-apoio-a-manifestacao-do-dia-13-de-marco-de-2016-1458067451154_956x500

Segundo o presidente e fundador do Habib’s, “a posição da empresa é resultado da deterioração econômica pela qual o país passa”. Mesmo assim, a rede afirmou não acreditar em siglas ou coligações partidárias, mas “em homens e mulheres que possam fazer a diferença e a trazer as oportunidades de cada brasileiro”.

Embora seja comum identificar manifestações desse tipo em outros países, aqui no Brasil ainda é um assunto muito delicado e pode comprometer a imagem da empresa a partir do grande volume de comentários que isso pode gerar.

Acima de tudo, a marca precisa saber o pensamento e posicionamento do seu público. Mesmo assim é sempre bom ter cautela – já que qualquer tipo de movimento nessa linha pode comprometer a reputação da empresa de uma maneira geral.

Após esse burburinho, hoje, às vésperas da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma, Habib’s entrou novamente em cena com o “Vai Cair!”. Dessa vez, para anunciar a queda do preço da esfiha de frango e para “unir o Brasil”

E ai, o que achou? Enfim… uma discussão para quem gosta de marketing, comunicação e propaganda pra lá de interessante – mas sem entrar no mérito político, hein!

os posts

mais recentes

Produto

28/11/2018

Thundertone: Outback lança chocotone inspirado na sua maior sobremesa

saiba mais

Ação

27/11/2018

Budweiser cria novas embalagens com material reciclável

saiba mais

Produto

23/11/2018

Lindt apresenta seus novos produtos especiais para o Natal

saiba mais

Especial

22/11/2018

Especial Black Friday: 7 ofertas imperdíveis de comidas para essa sexta-feira

saiba mais