20/05/2016

Inovação, criatividade e empreendedorismo entre uma cerveja e outra

Promoção

Sabe quando você tem uma experiência que dá um clique no seu lado curioso e criativo?

Pois é. Rolou isso este final de semana quando estivemos no Festival Path.

O Path, para quem ainda não conhece, é um evento voltado para inovação e criatividade. Neste ano foi a maior edição. Ao todo, as 150 atrações (shows, filmes, palestras, exposições de arte, rodadas de negócio) se espalharam em seis regiões no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Uma contaminação de criatividade, inovação e espirito livre.

Por isso, a convite da Cerveja Sol (que segue essa filosofia), marcamos presença nesse evento que também tem tudo a ver com a gente!

17695-009-000 - Anuncio Trip 20,8x27,5 - V3.indd

 

Com uma extensa programação, tive que me redobrar para tentar identificar as que mais me interessavam – e consequentemente, pudesse gerar um conteúdo legal para compartilhar com vocês!

Destaco aqui três palestras e, claro, o happy hour – afinal, nenhum ambiente é mais favorável à criatividade do que um papo com cerveja!

_MG_8828

Uma coisa muito legal que pude observar entre uma reunião e outra foi a minha mente se expandindo. Ouvir histórias e métodos dos palestrantes foi bastante esclarecedor e, principalmente, enriquecedor.

Vou tentar compartilhar um pouco aqui com vocês, mas já fica o convite: se quiserem se aprofundar pelo tema estamos abertos à discussão.

 

“A arte de empreender dentro da própria empresa”: André Lima falou sobre o projeto Rio+Rio, implementado na NBS há alguns anos. Na ocasião, pude entender que, muito além da sua ideia, é importante ter bons aliados para te apoiarem nessa jornada – nada fácil por sinal. Além de ter esse espírito livre, você precisa ter alguém ao lado para te ajudar a abrir o caminho.

 

“Youtubers – Estratégias criativas para artistas no Youtube: foi um momento onde pudemos ter contato com a trajetória e estratégia de como o Kondizilla, Paula Landucci e Sandra Gimenez (do Youtube Brasil) atuam na rede social (inclusive para monetizar os seus trabalhos). Aqui ainda cabe o comentário que o Kondizilla e a Paula são Fod@$!

Mesmo com perfis tão diferentes é possível notar diversas similaridades que acabam dando certo. Frequência, originalidade, persistência e a entrega de um conteúdo diferenciado é o segredo.

 

“Lowsumerism”: foi a palestra que mais mexeu comigo. A proposta aqui era justamente repensar o modo que as pessoas estão consumindo, ou melhor, seguir uma filosofia de baixo consumo na contramão do que somos motivados (e bombardeados) todos os dias.

Daniela Klaiman mandou muito bem e mostrou os impactos que a nossa falta de noção para o consumo reflete no indivíduo, na sociedade e no planeta.

Só para você ter uma ideia de como o buraco é mais embaixo, previsões dizem que para sustentarmos o consumo da população humana em 2050 serão necessários 2 planetas terras e até o fim do século a estimativa é de que metade das espécies que conhecemos hoje estejam extintas.

Tenso, né?
_MG_8199

 

E trazendo para a nossa realidade gastronômica, temos um papel muito importante a desempenhar nesse cenário. Existem diversos projetos rolando na linha de reduzir o consumo ou, pelo menos, tentar minimizar o seu impacto por meio da colaboração e divisão entre as pessoas. Vamos compartilhando com vocês ao longo do tempo aqui no blog, tá?


 

 

 

 

Nossa! O post virou um textão, né? Impossível ser algo curto depois desse brainstorm.

Mas a mensagem que fica é: seja em qualquer mercado ou área que você atua, é importante você manter foco na inovação, gerando uma conversa e conteúdo original com o seu público que o resultado vem. Fazendo sempre o exercício de olhar um pouco à sua volta e sentir essa sensação de liberdade e contribuição para o bem coletivo.

Justamente o que pudemos presenciar nesse fim de semana!

Notícias Relacionadas


    11/10/18

    Starbucks inaugura parceria com a Fini e lança novo Frappuccino com balas

    Ação

    Última chamada para o Dia das Crianças e eu já adianto que será um prato cheio para os doceiros de plantão! A cafeteria Starbucks, acaba de se juntar com a Fini, lançando sua mais nova criação: o Frappuccino que pode ser finalizado com balas de diversos sabores. É isso mesmo, você escolhe seu Frappuccino com […]

    04/10/18

    Red Bull lança novo sabor côco e açaí com promoção de viagem grátis

    Produto

    Já pensou se desse pra tapear o cansaço e ainda por cima ganhar uma viagem grátis pra Fernando de Noronha? Seria bom demais pra ser verdade, pois agora até pode ser! A marca de energéticos Red Bull acaba de lançar seu mais novo sabor: Côco e Açaí. A bebida faz  parte da linha Summer Edition […]

    20/09/18

    McNight: McDonald’s lança promoção com carne e complemento adicional

    Promoção

    Atire a primeira pedra quem não assalta a geladeira na madrugada. Ou quem não volta da balada cheio de fome comendo até a mesa. Vamos concordar que o lanchinho da meia noite já tem grupo formado e não é pequeno. A notícia de hoje vai alegrar vocês e muito! Pensando nos lariqueiros de plantão, a […]