06/08/2018

Morre Joël Robuchon, um dos maiores chefs franceses

Nota

Um dos maiores e mais premiados chefes de cozinha do mundo, Joël Robuchon (73), morreu nesta segunda-feira 06 de agosto, em Genebra. O falecimento ocorreu devido a um câncer no pâncreas, o qual o chef lutava contra. Há um ano, Robuchon havia passado por uma cirurgia por conta do tumor.

O chef era reconhecido pelo seu talento inato na cozinha. Recebeu tírulo de melhor cozinheiro do século por Gault & Millau e recebeu cerca de 32 estrelas do prêmio Michelin. Sua principal casa, L’Atelier de Joël Robuchon Saint-German, aberta desde 2003 em Paris, contém duas estrelas do mesmo prêmio.

Segundo o Chef Erick Jacquin, Robuchon era o mestre dos mestres: “Era um cozinheiro que procurava a perfeição, um ser humano diferente pela formação religiosa, maçonica”.

Quando o chef completou 50 anos e depois de ter seu restaurante escolhido como o melhor do mundo pelo jornal “International Herald Tribune”, o chef optou pela aposentadoria das cozinhas, dedicando seu tempo integral a transmitir seus conhecimentos. Participou de diversos programas de televisão, aumentando ainda mais sua fama.

Nós do Marketinf na Cozinha lamentamos imensamente essa perda para o mundo culinário e agradecemos ao seu trabalho tão importante e legado inesquecível.

Fonte: Paladar Estadão

Notícias Relacionadas


    08/06/18

    Perda para o mundo culinário, falece o Chef Anthony Bourdain

    Nota

    É com grande pesar que anunciamos o falecimento do chef de cozinha, Anthony Bourdain (61). O Chef americano, nascido em Nova York, ficou conhecido por seu programa “Sem reservas”, no canal Travel Channel, o qual lhe rendeu dois prêmios Emmy. Posteriormente lançou seu programa “Parts Unknown”, que consistia em viagens que o chef fazia por […]