01/02/2018

Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

Praça

 

 

club life

Imagem de Divulgação: Club Life

Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais!

Foi pensando nisso, que muitos restaurantes trouxeram um cardápio mais suave e com um olhar mais voltado para a natureza. Naturebas, chegou a sua hora!

Produtos naturais (alô, feira!) sobem, produtos ultraprocessados (adeus, gordura trans!) descem. A carne, que sempre foi protagonista nos pratos mundo à fora, perdeu boa parte do seu posto para receitas criativas com verduras e legumes. É um movimento predominante hoje, em muitas casas e restaurantes.

No meio dessas mudanças, surgiu uma opção para quem deseja praticidade e ao mesmo tempo cuidado com o cardápio: O Club Life, um clube online, que oferece planos alimentares saudáveis, direcionados para diversos objetivos e produzidos diariamente por nutricionistas. Seja para perder uns quilinhos, ou reeducar as comilanças. O Clube conta com 3 linhas carro-chefe: Linha Detox, Linha Fit e Linha Single. O serviço de Delivery, oferece vários horários de entrega.

Caso esteja passando pelo bairro de Pinheiros, em São Paulo, também existe a alternativa de conhecer o restaurante. Com ambiente super descontraído, paredes de vegetação e uma pegada de metrópole ambiental, o Club Life, te dá duas possibilidades: a de levar sua marmita pronta ou pedir seu prato e comer por lá mesmo.

Ainda em São Paulo, que vive agora uma onda abençoada pelos poderes de Bela Gil, surgiram restaurantes que apostam na substituição de ingredientes.

le manjue

Fonte: Le Manjue Organique

Le Manjue Organique

O Le Manjue Organique, na Vila Nova Conceição, oferta receitas como “Moqueca de Shitake e Palmito” e um cardápio catalogado indicando pratos sem glúten, sem lactose, veganos ou low carb (dieta que reduz os carboidratos).

factorio

Fonte de Imagem: Folha de S.Paulo

Factório

O Factório, no Jardim Europa, além de incluir pratos vegetarianos e veganos, traz a possibilidade de consumo dos itens do menu a qualquer hora do dia.

o futuro refeitorio

Fonte de Imagem: Folha de S. Paulo

O Futuro Refeitório

Por fim, o Futuro Refeitório, em Pinheiros, que além da seleção ser feita por combos com foco voltado para formas diferentes de aproveitar os vegetais, oferece o menu de café da manhã o dia todo.

Com tantas opções disponíveis, dá até vontade de comer um prato bem colorido, digno de comercial de Hortifruti, não é? Saindo daqui direto para a salada, já!

Fontes: Folha de S.Paulo e Club Life.


Notícias Relacionadas


    14/08/18

    Conheça o No Bones: primeiro açougue vegano do Brasil

    Praça

    Quando eu digo que nosso negócio é falar de comida e esse blog é igual coração de mãe, é porque cabe todo mundo, todos os gostos e todos os tipos. Se a comida for boa, não tem desculpa: gostamos das opções vegetarianas também e aplaudimos quando o sabor é impecável. Por isso a novidade da […]

    14/08/18

    Burger King vai dobrar seu número de restaurantes no Brasil

    Praça

    Sabemos que a fila de amantes desse fast-food é imensa. Não só imensa, como cria seus laços e lados na história. Então, se você é team BK, vem saber mais sobre essa revolução que está prestes a acontecer. A rede de fast-food Burger King, abriu no último trimestre, 12 restaurantes e somou no último ano […]

    31/07/18

    Vassoura Quebrada: hamburgueria inspirada no mundo da magia inaugura em SP

    Praça

    Morcego, ratazana, baratinha e companhia… está na hora da feitiçaria! Quem se lembra dessa música já pode ser invadido por esse ar nostálgico de bruxaria e preparar a vassoura: aos amantes do mundo da magia e geeks de plantão, foi inaugurada hoje a hamburgueria e bar Vassoura Quebrada, com todo um ar de mistério e […]