01/02/2018

Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

Praça

 

 

club life

Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais!

Foi pensando nisso, que muitos restaurantes trouxeram um cardápio mais suave e com um olhar mais voltado para a natureza. Naturebas, chegou a sua hora!

Produtos naturais (alô, feira!) sobem, produtos ultraprocessados (adeus, gordura trans!) descem. A carne, que sempre foi protagonista nos pratos mundo à fora, perdeu boa parte do seu posto para receitas criativas com verduras e legumes. É um movimento predominante hoje, em muitas casas e restaurantes.

No meio dessas mudanças, surgiu uma opção para quem deseja praticidade e ao mesmo tempo cuidado com o cardápio: O Club Life, um clube online, que oferece planos alimentares saudáveis, direcionados para diversos objetivos e produzidos diariamente por nutricionistas. Seja para perder uns quilinhos, ou reeducar as comilanças. O Clube conta com 3 linhas carro-chefe: Linha Detox, Linha Fit e Linha Single. O serviço de Delivery, oferece vários horários de entrega.

Caso esteja passando pelo bairro de Pinheiros, em São Paulo, também existe a alternativa de conhecer o restaurante. Com ambiente super descontraído, paredes de vegetação e uma pegada de metrópole ambiental, o Club Life, te dá duas possibilidades: a de levar sua marmita pronta ou pedir seu prato e comer por lá mesmo.

Ainda em São Paulo, que vive agora uma onda abençoada pelos poderes de Bela Gil, surgiram restaurantes que apostam na substituição de ingredientes.

Le Manjue Organique
le manjue
O Le Manjue Organique, na Vila Nova Conceição, oferta receitas como “Moqueca de Shitake e Palmito” e um cardápio catalogado indicando pratos sem glúten, sem lactose, veganos ou low carb (dieta que reduz os carboidratos).

Factório
factorio
O Factório, no Jardim Europa, além de incluir pratos vegetarianos e veganos, traz a possibilidade de consumo dos itens do menu a qualquer hora do dia.

O Futuro Refeitório
o futuro refeitorio
Por fim, o Futuro Refeitório, em Pinheiros, que além da seleção ser feita por combos com foco voltado para formas diferentes de aproveitar os vegetais, oferece o menu de café da manhã o dia todo.

Com tantas opções disponíveis, dá até vontade de comer um prato bem colorido, digno de comercial de Hortifruti, não é? Saindo daqui direto para a salada, já!

Fontes: Folha de S.Paulo e Club Life.


Notícias Relacionadas


    06/02/18

    13 Fantasias de comida para usar no Carnaval

    Praça

    Senhoras e senhores, é dada a largada para o evento mais brasileiro, cuja cultura permite em níveis diversos a exploração do bizarro, autêntico, espalhafatoso e se por ventura você quiser beirar o ridículo, a casa é toda sua. Poupemo-nos das demasiadas introduções ao Carnaval, afinal esse é um Blog sobre comida e é sobre comida […]

    29/01/18

    A Uber Eats vai produzir sua própria comida

    Praça

    Que rufem os tambores, para a última notícia quentinha saída das cozinhas: nosso companheiro infalível das noitadas de larica, ou da preguicinha em frente à TV, Uber Eats, vai abrir também a sua produção própria. A informação é que, a versão de alimentos da Uber, adquiriu a Startup Ando (Momofuku), um restaurante de entregas, em […]

    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]