25/11/2016

Muito além do gourmet ou premium: o que está por trás de uma novidade nas prateleiras do supermercado? Sensações responde.

Produto

Quando o lançamento de um produto não tem o objetivo simplesmente de comunicar a novidade, mas também agregar de alguma maneira na vida do consumidor, a estratégia de comunicação acaba nos mostrando (e ensinando) algo a mais.

Foi justamente o que fez Sensações para o lançamento do novo portfólio da marca.

A partir de diversos estudos com o público para entender o que eles esperavam quando o assunto era o próprio produto, a marca constatou que era necessário refletir a tendência da gastronomia dentro e fora da embalagem.

Com isso, deram um toque sofisticado na identidade visual e ampliaram a linha com sabores refinados harmonizados com batata chips, tortilha, crackers e amendoins crocantes que pudessem ser consumidos com outros produtos como patês, compotas, queijos, bebidas, etc…

E quando a gente fala de novos sabores, são novos (e diferentes) mesmo: as batatas serão relançadas com um corte rústico, mais espesso e com casca, nos novos sabores de mostarda e mel e pesto com parmesão A linha de crackers de batata tem provolone com ervas e gorgonzola com cogumelos; a tortilha no sabor azeite com toque de pimenta preta; e os amendoins crocantes nas versões pimenta agridoce e gengibre e cebola caramelizada. QUEREMOS T-O-D-OS!

Percebe que trata-se de uma preocupação que vai muito além do produto estar no carrinho de compras, né?

É tentar inserir a marca em uma ocasião de consumo especial – como um encontro com amigos e familiares – estimulando novas descobertas, sabores e momentos.

E para isso, junto com as próprias novidades, eles também produziram um conteúdo que pudesse ser a ponta final desse novo posicionamento.

Recebemos aqui no Marketing na Cozinha um infográfico que dá dicas de harmonizações para tornar essa experiência ainda mais especial.

Veja abaixo e nos responda: ficou curioso para provar alguma dessas dicas? E aí? Partiu?

Sensacoes_Lamina1_Harmonização

Notícias Relacionadas


    23/04/18

    Hareburger abre o primeiro fast-food vegetariano em SP

    Produto

    Fonte da Imagem: Hypeness Meus companheiros de chapa quentinha, a notícia de hoje é para dialogar diretamente com quem não é da turma carnívora. Você, leitor, vegetariano ou simpatizante da causa, nossa quentinha de hoje é especialmente pra você, com direito a muita coisa gostosa! A Hareburger, muito famosa nas orlas do Rio de Janeiro, […]

    17/04/18

    Ferrero apresenta Nutella Biscuit: bolachas com recheio de Nutella

    Produto

    Fonte: Instagram O que poderia estar acima de todas as discussões possíveis sobre se é bolacha ou se é biscoito? Poderia ser possível, em um reino não tão distante, haver uma invenção, que ultrapassasse toda e qualquer guera, em nome do sabor? Meus caros chocólatras que não se corrompem por tão pouco, aqui está a […]

    10/04/18

    Burger King lança coxinhas em formato de batata frita

    Produto

    Imagem: Geek Publicitário Meus parceiros das delícias criadas pela fast-food, a notícia de hoje faz o crime compensar! Se você é daqueles que não consegue se decidir entre coxinha e batata frita, afinal são duas das 7 maravilhas culinárias do mundo, imagine só se houvesse uma invenção que unisse as duas? Pois muito bem, agora tem. […]