25/11/2016

Muito além do gourmet ou premium: o que está por trás de uma novidade nas prateleiras do supermercado? Sensações responde.

Produto

Quando o lançamento de um produto não tem o objetivo simplesmente de comunicar a novidade, mas também agregar de alguma maneira na vida do consumidor, a estratégia de comunicação acaba nos mostrando (e ensinando) algo a mais.

Foi justamente o que fez Sensações para o lançamento do novo portfólio da marca.

A partir de diversos estudos com o público para entender o que eles esperavam quando o assunto era o próprio produto, a marca constatou que era necessário refletir a tendência da gastronomia dentro e fora da embalagem.

Com isso, deram um toque sofisticado na identidade visual e ampliaram a linha com sabores refinados harmonizados com batata chips, tortilha, crackers e amendoins crocantes que pudessem ser consumidos com outros produtos como patês, compotas, queijos, bebidas, etc…

E quando a gente fala de novos sabores, são novos (e diferentes) mesmo: as batatas serão relançadas com um corte rústico, mais espesso e com casca, nos novos sabores de mostarda e mel e pesto com parmesão A linha de crackers de batata tem provolone com ervas e gorgonzola com cogumelos; a tortilha no sabor azeite com toque de pimenta preta; e os amendoins crocantes nas versões pimenta agridoce e gengibre e cebola caramelizada. QUEREMOS T-O-D-OS!

Percebe que trata-se de uma preocupação que vai muito além do produto estar no carrinho de compras, né?

É tentar inserir a marca em uma ocasião de consumo especial – como um encontro com amigos e familiares – estimulando novas descobertas, sabores e momentos.

E para isso, junto com as próprias novidades, eles também produziram um conteúdo que pudesse ser a ponta final desse novo posicionamento.

Recebemos aqui no Marketing na Cozinha um infográfico que dá dicas de harmonizações para tornar essa experiência ainda mais especial.

Veja abaixo e nos responda: ficou curioso para provar alguma dessas dicas? E aí? Partiu?

Sensacoes_Lamina1_Harmonização

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