13/05/2016

Na semana do Impeachment, Ragazzo lança coxinha de mortadela

Promoção

O Habib’s, dona do Raggazo, tem aproveitado o atual cenário político do Brasil em suas campanhas.
As primeiras investidas (falamos sobre elas aqui) foram com as ações “Fome de Mudança” e “Vai Cair”, ambas gerando um grande buzz pela ousadia.

Ragazzo Coxinha Mortadela Banner

E nessa semana, marcada pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, o Ragazzo trabalhou novamente em cima do tema. Desta vez para lançar a Coxinha de Mortadela, uma receita que ~dá uma zoada~ com os estereótipos políticos de direita (coxinha) e esquerda (mortadela). Para qualquer efeito, o presidente do grupo garante que as campanhas são apartidárias.

As investidas tem gerado opiniões diferentes, mas podemos apontar um acerto em relação à mídia. O anúncio foi veiculado no intervalo da transmissão da posse de Michel Temer na Globo News.

Se o Habib’s acertou ou não em usar a política como tema para suas campanhas, ainda é difícil dizer. Há quem se divirta e diga que eles estão se apropriando bem da oportunidade, e tem quem pense o contrário e não aprova. Até nisso tá difícil ter consenso.

O que temos pra hoje é um convite à união, pelo menos à mesa.         E aí?! Vai uma coxinha de mortadela?

Notícias Relacionadas


    25/11/16

    Muito além do gourmet ou premium: o que está por trás de uma novidade nas prateleiras do supermercado? Sensações responde.

    Produto

    Quando o lançamento de um produto não tem o objetivo simplesmente de comunicar a novidade, mas também agregar de alguma maneira na vida do consumidor, a estratégia de comunicação acaba nos mostrando (e ensinando) algo a mais. Foi justamente o que fez Sensações para o lançamento do novo portfólio da marca. A partir de diversos […]

    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]

    09/11/16

    Um garoto propaganda presidente ou um presidente garoto propaganda?

    Produto

    Hoje o mundo foi apresentado ao homem que estará à frente da maior potência econômica mundial nos próximos quatro anos. Um “não político” assumido que usou todo o seu jeito de fazer marketing para vencer as eleições presidenciais americanas. O business está no DNA de Donald Trump que, ao longo da sua história, emprestou o […]