20/05/2016

O gosto indigesto da merenda (e do futuro do país)

Benchmarking

Nem só de boas sacadas vive o blog. Tem hora que não faz sentido tentar tapar o sol com a peneira.  Principalmente diante do momento que o Brasil vive.

Em um país onde muito se fala que a base de tudo é a educação (e que “a situação que vivemos hoje é muito em função da falta dela”), é impossível não dar a devida importância para tudo que envolve esse tema.

Afinal, professores, infra-estrutura e condições adequadas para motivar os alunos a ir a escola precisa ser o centro da discussão. Não existe um peso para cada um desses fatores. É preciso que tudo funcione bem e de maneira integrada para alguma coisa começar a mudar.

Desabafo feito, vamos ao que motivou esse post:  acho que boa parte de vocês acompanharam a publicação da Trip sobre a qualidade das merendas que são servidas para os estudantes de escolas públicas do Estado de São Paulo.

No cerne do escândalo de corrupção que o governo vive, o crítico gastronômico Jota Bê  resolveu almoçar por uma semana as refeições servidas nas escolas.

Mesmo com o governo questionando a veracidade da reportagem, é impossível ficar indiferente com o resultado.

Assista e tire suas próprias conclusões.

Notícias Relacionadas


    24/11/16

    Gigantes da comida mostram que a demanda por delivery está em alta

    Benchmarking

    Já foi a época que tínhamos tempo de fazer almoço e jantar. Pelo menos, essa é a realidade da grande parte das pessoas, especialmente as que vivem nas metrópoles. Conciliar trabalho, estudo, academia, tarefas de casa e tempo com a família já é difícil o suficiente sem ter que adicionar horas na cozinha. As nossas […]

    19/09/16

    Campeão mundial de poker é segundo colocado no MasterChef USA

    Benchmarking

    David Williams é a prova de que o esforço leva ao longe. O campeão mundial de poker, número 1 em eventos do WPT e WSOP, se aventurou no Masterchef dos Estados Unidos e teve um ótimo desempenho, terminando o programa em segundo lugar. O campeão e dono do prêmio de US$ 250 mil foi o DJ Shaun O’Neale. […]

    19/09/16

    Lista definitiva de bolos feios da internet

    Benchmarking

    Esse tipo de post que não precisa de introdução. Aqui você verá uma seleção de bolos feios. Alguns de propósito e outros sem querer, mas todos feios. Vamos começar com bolos de personagens. Os mais pedidos e bizzaros estão aqui: Buzz LightYear? Ah, ta parecido sim! E esses bolos do Harry Potter? Talvez seja melhor trazer […]