Marketing na Cozinha

Praça

16/07/2016

O Paraíso das massas em São Paulo

Sabe quando você visita um lugar e vai se identificando com cada coisinha, cada detalhe? Aconteceu isso recentemente quando visitei o Piazza Zini, um restaurante italiano em São Paulo.

Durante a semana, o restaurante oferece almoço executivo no sistema de auto-atendimento, onde você se serve, recolhe sua bandeja e não precisa pagar 10% pelo serviço.

Já no final de semana, o expediente é voltado às famílias.

O restaurante oferece atendimento com uma equipe de garçons e um cardápio especial, que vai dos pratos típicos do mediterrâneo aos de própria autoria. Um dos destaques é o trio delícia, que inclui escondidinho de salmão, escondidinho de polenta e a famosa coxinha de cumbuca.

triz

Piazza Zini Buddy

No entanto, o que mais chama atenção para quem visita o local é o trabalho em família, as diversas áreas de atuação, e a pegada sustentável.

O trabalho em família

Toda a família está envolvida no desenvolvimento do restaurante. Cada um colabora um pouco com sua expertise e o negócio anda. Talvez esse seja o principal ingrediente para o lugar se tornar realmente especial.

As diversas áreas de atuação

O Piazza Zini é na verdade um restaurante modelo da industria de alimentos Zini. Então além da produção dos alimentos, a família também é responsável pela distribuição, e-commerce, empório, Museu do macarrão e claro, o próprio restaurante Piazza Zini.

A Pegada Sustentável

Embora sem grande divulgação, o Piazza Zini é um restaurante totalmente sustentável. Vocês sabem que ultimamente temos falado muito disso por aqui e aqui, por isso é realmente um ponto que valorizei durante a minha visita/descoberta! Entre outras ações, eles mantém:

*Uma horta, que é adubada com os restos de comida do restaurante. Quando as verduras e temperos crescem, são servidos ao público.
Piazza Zini Gif

*Captação de água da chuva, que é tratada e utilizada nas descargas do estabelecimento.

*Um forno ecológico desenhado por eles mesmos. Este forno utiliza qualquer tipo de madeira, uma vez que a fumaça não tem contato com o alimento. Assim, as fábricas e depositos da região levam madeira inutilizada para eles, ao invés de descartarem em aterros.

A história do macarrão

No mesmo endereço há o museu dedicado à memória e história da produção das massas. Uma das peças que mais se destaca é a máquina capeleteira, que postamos no nosso Instagram. De acordo com eles existem apenas dois exemplares desta máquina no mundo e esta unidade teria sido trazida ao Brasil pelo próprio Matarazzo.

zini1

Enfim, foi uma experiência muito boa e agradável. Recomendamos à todos que curtem conhecer novos lugares, novas histórias e boa comida ;)!

Foi conhecer ou já conhecia o Piazza Zini? Deixe seu comentário!

os posts

mais recentes

Ação

23/04/2019

King em Dobro retrata os "rolezeiros" em nova campanha

saiba mais

Produto

22/04/2019

Fast-food americano é o primeiro a vender hambúrguer com Cannabis

saiba mais

Especial

15/04/2019

Coca-Cola cria garrafas temáticas para vender nos parques de Star Wars

saiba mais

Ação

12/04/2019

Campanha da Sprite luta contra a propagação de ódio nas redes sociais

saiba mais