30/03/2016

O senhor do sushi

Praça

Qual é o segredo do sucesso? Para muitos, é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas até quando?

Se você tem um restaurante ou atua nesse mercado, essa resposta pode ficar um pouco mais complexa – ainda mais depois de assistir Jiro Dreams of Sushi, um documentário sobre o restaurante três estrelas no guia Michelin do chef de sushi mais famoso do mundo.

Aos 85 anos de idade, o Jiro dá a resposta ao apresentar toda a sua história. Parece simples? Nem tanto.

Você não dá nada para o lugar quando passa em frente (ele fica no subsolo de um prédio em Ginza). Mas assim que entra começa a ter uma ideia do que está por vir.

20121121-131021

Com uma capacidade para atender apenas 10 pessoas por dia (Barack Obama foi um desses sortudos e afirmou que “foi o melhor sushi da sua vida”), o menu degustação custa a partir de US$ 300, inclui 20 tipos de sushis e você precisa esperar um mês para aproveitar essa experiência.

E é justamente essa exclusividade e experiência que nós, do Marketing da Cozinha, achamos como um dos principais diferenciais do chef. Não são apenas foco, determinação, insistência e dedicação.

A história por trás de todo prato servido no balcão faz até você que não é muito fã de comida japonesa ficar com água na boca.

Pra você que curte documentário (ainda mais relacionado ao universo da gastronomia) super indicamos! Tem no Netflix! Se assistir, depois conta pra gente o que achou.

Mezzanine_831-1

sukiyabashi-jiro-lean-tuna

 

Notícias Relacionadas


    01/03/18

    Especial: 9 tatuagens de comida para você se inspirar

    Praça

    Somos todos loucos por comida. Somos loucos assumidos e tem quem carregue essa paixão no peito, mas tem também quem leva na pele. Eu, assim como Lulu, acredito em todas as forma de amor. Entre bizarrices e maravilhas vamos ao que interessa: entra em vigor agora, nosso especial de tatuagens de comida para você se […]

    06/02/18

    13 Fantasias de comida para usar no Carnaval

    Praça

    Senhoras e senhores, é dada a largada para o evento mais brasileiro, cuja cultura permite em níveis diversos a exploração do bizarro, autêntico, espalhafatoso e se por ventura você quiser beirar o ridículo, a casa é toda sua. Poupemo-nos das demasiadas introduções ao Carnaval, afinal esse é um Blog sobre comida e é sobre comida […]

    01/02/18

    Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

    Praça

        Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais! Foi pensando nisso, que […]