30/03/2016

O senhor do sushi

Praça

Qual é o segredo do sucesso? Para muitos, é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas até quando?

Se você tem um restaurante ou atua nesse mercado, essa resposta pode ficar um pouco mais complexa – ainda mais depois de assistir Jiro Dreams of Sushi, um documentário sobre o restaurante três estrelas no guia Michelin do chef de sushi mais famoso do mundo.

Aos 85 anos de idade, o Jiro dá a resposta ao apresentar toda a sua história. Parece simples? Nem tanto.

Você não dá nada para o lugar quando passa em frente (ele fica no subsolo de um prédio em Ginza). Mas assim que entra começa a ter uma ideia do que está por vir.

20121121-131021

Com uma capacidade para atender apenas 10 pessoas por dia (Barack Obama foi um desses sortudos e afirmou que “foi o melhor sushi da sua vida”), o menu degustação custa a partir de US$ 300, inclui 20 tipos de sushis e você precisa esperar um mês para aproveitar essa experiência.

E é justamente essa exclusividade e experiência que nós, do Marketing da Cozinha, achamos como um dos principais diferenciais do chef. Não são apenas foco, determinação, insistência e dedicação.

A história por trás de todo prato servido no balcão faz até você que não é muito fã de comida japonesa ficar com água na boca.

Pra você que curte documentário (ainda mais relacionado ao universo da gastronomia) super indicamos! Tem no Netflix! Se assistir, depois conta pra gente o que achou.

Mezzanine_831-1

sukiyabashi-jiro-lean-tuna

 

Notícias Relacionadas


    09/11/16

    Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

    Praça

    Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco. Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém […]

    16/07/16

    O Paraíso das massas em São Paulo

    Praça

    Sabe quando você visita um lugar e vai se identificando com cada coisinha, cada detalhe? Aconteceu isso recentemente quando visitei o Piazza Zini, um restaurante italiano em São Paulo. Durante a semana, o restaurante oferece almoço executivo no sistema de auto-atendimento, onde você se serve, recolhe sua bandeja e não precisa pagar 10% pelo serviço. Já no final […]

    16/07/16

    Comida de avião

    Praça

    Você é aquele tipo de pessoa que está sempre pensando em comida? Que enquanto seus amigos estão pensando com que roupa vão, que horário chegar, você está pensando no que vai ser servido? Se pensa assim é provável que tenha essa preocupação peculiar quando vai voar. Se você respondeu sim para todas as situações até agora, acreditamos […]