Marketing na Cozinha

Praça

30/03/2016

O senhor do sushi

Qual é o segredo do sucesso? Para muitos, é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas até quando?

Se você tem um restaurante ou atua nesse mercado, essa resposta pode ficar um pouco mais complexa – ainda mais depois de assistir Jiro Dreams of Sushi, um documentário sobre o restaurante três estrelas no guia Michelin do chef de sushi mais famoso do mundo.

Aos 85 anos de idade, o Jiro dá a resposta ao apresentar toda a sua história. Parece simples? Nem tanto.

Você não dá nada para o lugar quando passa em frente (ele fica no subsolo de um prédio em Ginza). Mas assim que entra começa a ter uma ideia do que está por vir.

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Com uma capacidade para atender apenas 10 pessoas por dia (Barack Obama foi um desses sortudos e afirmou que “foi o melhor sushi da sua vida”), o menu degustação custa a partir de US$ 300, inclui 20 tipos de sushis e você precisa esperar um mês para aproveitar essa experiência.

E é justamente essa exclusividade e experiência que nós, do Marketing da Cozinha, achamos como um dos principais diferenciais do chef. Não são apenas foco, determinação, insistência e dedicação.

A história por trás de todo prato servido no balcão faz até você que não é muito fã de comida japonesa ficar com água na boca.

Pra você que curte documentário (ainda mais relacionado ao universo da gastronomia) super indicamos! Tem no Netflix! Se assistir, depois conta pra gente o que achou.

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