Marketing na Cozinha

Ação

05/02/2019

Ovo que bateu recordes de likes no Instagram é uma ação em prol da saúde mental!

Conheça a campanha criada por Chris Godfrey que bateu o recorde de likes no Instagram, superando a foto  de Kylie Jenner com sua filha que tinha 18 milhões de curtidas. A foto do Ovo obteve incríveis 50 milhões de curtidas! 

A imagem do ovo na verdade era uma campanha de alerta sobre a saúde mental. Fomos descobrir isso logo depois do maior evento esportivo dos EUA, o Super bowl.

Primeiramente, tudo começou em janeiro quando a conta @world_record_egg (Egg Gang) postou apenas a foto de um ovo. Explicando que o objetivo da imagem era receber mais curtidas que a primeira foto de Kylie Jenner e sua filha. Até então a imagem com mais likes na rede social (18 milhões). O pedido deu certo e a foto do ovo bateu o recorde, alcançando mais de 50 milhões de curtidas no total.

Com o objetivo alcançado, o perfil passou a postar mais imagens de ovos. A sequência mostrava a casca do ovo rachando cada vez mais. Em sua última foto, postada na sexta-feira o ovo parecia muito com uma bola de futebol americano.  A legenda contia um breve anúncio que afirmava “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.

 

Diferente do que muitos pensavam, a campanha não era uma ação da Hulu. E sim uma campanha em prol da saúde mental. . O perfil publicou hoje um vídeo no qual o ovo se quebra alegando a pressão que sofreu da internet: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”.

O vídeo traz ainda o endereço do site www.talkingegg.info, no qual é possível encontrar uma lista de instituições que lidam com saúde mental em diferentes países.

Video da campanha –

 

O idealizador da campanha é Chris Godfrey, publicitário inglês da agência The & Parthership. Em entrevista ao The New York Times, o publicitário diz que a intenção era testar se algo tão simples quanto um ovo pode ser mais popular que uma celebridade.

Agora a ideia é fazer mais campanhas com o famoso ovo, que tenham a ver com o projeto. O publicitário disse em entrevista que várias empresas já entraram em contato para divulgar seus produtos na rede social.

 

Por hoje é isso caro leitor, até mais

os posts

mais recentes

Ação

23/04/2019

King em Dobro retrata os "rolezeiros" em nova campanha

saiba mais

Produto

22/04/2019

Fast-food americano é o primeiro a vender hambúrguer com Cannabis

saiba mais

Especial

15/04/2019

Coca-Cola cria garrafas temáticas para vender nos parques de Star Wars

saiba mais

Ação

12/04/2019

Campanha da Sprite luta contra a propagação de ódio nas redes sociais

saiba mais