09/11/2016

Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

Praça

Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco.

andando-de-bicicleta-no-rio_v2

Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém disse que seria fácil.

Por isso, a amarração entre uma iniciativa e outra, colocando empresa, prefeitura e população para falar a mesma língua, é fundamental.

E mais: precisamos começar a nos preocupar com a nova geração se a gente quiser sentir realmente uma diferença no futuro.

Por isso, dentro desse contexto sempre senti uma das pontas soltas.

Ou pelo menos sentia.

A partir de uma parceria entre a prefeitura de Santos, CET e a empresa Samba (que gerencia esse sistema) e a Danoninho, a cidade acabou de inaugurar a versão infantil do serviço de compartilhamento de bikes.

aluguel-de-bicicletas-infantis-danoninho-bike-kids-santos-Foto-Susan-Hortas-Divulgacao

Agora, crianças de 3 a 10 anos também poderão aproveitar essa possibilidade em cinco pontos da cidade. Todas as bikes possuem rodinhas retráteis para tornar o uso adaptável. Para usar, é só baixar o app Danoninho Bike Kids e seguir o passo-a-passo.

É um jeito de ensinar de uma maneira pra lá de sutil a importância de se preocupar com saúde/qualidade de vida, optar por novos meios de transportes, dividir o mesmo espaço e, principalmente, a priorizar a diversão.

Nem que seja durante uma voltinha na praça.

Sensacional essa estação de bike para crianças que a Danoninho instalou aqui em Santos. Afinal, não são apenas adultos que querem curtir a orla da praia! 😊🚲

A photo posted by Vitor Pavarini (@vitinhoww) on

Nota do autor: além de tudo é fofo, vai?

Notícias Relacionadas


    01/03/18

    Especial: 9 tatuagens de comida para você se inspirar

    Praça

    Somos todos loucos por comida. Somos loucos assumidos e tem quem carregue essa paixão no peito, mas tem também quem leva na pele. Eu, assim como Lulu, acredito em todas as forma de amor. Entre bizarrices e maravilhas vamos ao que interessa: entra em vigor agora, nosso especial de tatuagens de comida para você se […]

    06/02/18

    13 Fantasias de comida para usar no Carnaval

    Praça

    Senhoras e senhores, é dada a largada para o evento mais brasileiro, cuja cultura permite em níveis diversos a exploração do bizarro, autêntico, espalhafatoso e se por ventura você quiser beirar o ridículo, a casa é toda sua. Poupemo-nos das demasiadas introduções ao Carnaval, afinal esse é um Blog sobre comida e é sobre comida […]

    01/02/18

    Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

    Praça

        Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais! Foi pensando nisso, que […]