09/11/2016

Quem disse que criança não pode ter bike compartilhada?

Praça

Algumas cidades do Brasil já estão acostumadas com as iniciativas desenvolvidas por empresas para contribuir com a mobilidade urbana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a população conta com o serviço de aluguel de bicicleta promovido pelo Itaú e Bradesco.

andando-de-bicicleta-no-rio_v2

Estamos em um processo de amadurecimento e, principalmente, mudança de cultura. Ninguém disse que seria fácil.

Por isso, a amarração entre uma iniciativa e outra, colocando empresa, prefeitura e população para falar a mesma língua, é fundamental.

E mais: precisamos começar a nos preocupar com a nova geração se a gente quiser sentir realmente uma diferença no futuro.

Por isso, dentro desse contexto sempre senti uma das pontas soltas.

Ou pelo menos sentia.

A partir de uma parceria entre a prefeitura de Santos, CET e a empresa Samba (que gerencia esse sistema) e a Danoninho, a cidade acabou de inaugurar a versão infantil do serviço de compartilhamento de bikes.

aluguel-de-bicicletas-infantis-danoninho-bike-kids-santos-Foto-Susan-Hortas-Divulgacao

Agora, crianças de 3 a 10 anos também poderão aproveitar essa possibilidade em cinco pontos da cidade. Todas as bikes possuem rodinhas retráteis para tornar o uso adaptável. Para usar, é só baixar o app Danoninho Bike Kids e seguir o passo-a-passo.

É um jeito de ensinar de uma maneira pra lá de sutil a importância de se preocupar com saúde/qualidade de vida, optar por novos meios de transportes, dividir o mesmo espaço e, principalmente, a priorizar a diversão.

Nem que seja durante uma voltinha na praça.

Sensacional essa estação de bike para crianças que a Danoninho instalou aqui em Santos. Afinal, não são apenas adultos que querem curtir a orla da praia! 😊🚲

A photo posted by Vitor Pavarini (@vitinhoww) on

Nota do autor: além de tudo é fofo, vai?

Notícias Relacionadas


    16/07/16

    O Paraíso das massas em São Paulo

    Praça

    Sabe quando você visita um lugar e vai se identificando com cada coisinha, cada detalhe? Aconteceu isso recentemente quando visitei o Piazza Zini, um restaurante italiano em São Paulo. Durante a semana, o restaurante oferece almoço executivo no sistema de auto-atendimento, onde você se serve, recolhe sua bandeja e não precisa pagar 10% pelo serviço. Já no final […]

    16/07/16

    Comida de avião

    Praça

    Você é aquele tipo de pessoa que está sempre pensando em comida? Que enquanto seus amigos estão pensando com que roupa vão, que horário chegar, você está pensando no que vai ser servido? Se pensa assim é provável que tenha essa preocupação peculiar quando vai voar. Se você respondeu sim para todas as situações até agora, acreditamos […]

    03/07/16

    Bares em favelas cariocas são aposta para surpreender turistas nas olimpíadas

    Praça

    Se você acompanha os noticiários sabe bem que a maioria dos veículos anuncia que o Rio de Janeiro não está preparado para receber os jogos olímpicos de 2016. E quando diversos veículos batem na mesma tecla, dá-se mais credito para a informação e, dependendo do teor do que é dito cria-se a desesperança ou o otimismo. […]