Marketing na Cozinha

Especial

01/08/2018

Especial MasterChef Brasil: Reveja 5 momentos imperdíveis da 5° temporada

Quem aqui não perdeu um episódio da última temporada do MasterChef Brasil? Pois então esse especial é exclusivo para vocês. Com a final eletrizante da última terça-feira, separamos 5 momentos inesquecíveis dessa 5° temporada para quem quiser reviver e para aguardar com saudade a próxima temporada. Vambora!

África x Ásia

Band Reprodução

Quem se lembra dos primeiros embates para entrar oficialmente no programa? Um show de sensações. Por isso vamos destacar um dos melhores momentos, o qual era basicamente cozinhar um prato típico, frango, porém com uma pitada de raiz de cada participante: Yulia x Crisleine. Yulia, coreana, apresentou um frango chinês 3 xícaras (óleo de gergelim, saquê e shoyo). Já, Crisleine africana, apresentou uma galinhada com totoco e arroz típico africano. Muita emoção e cultura entre essas duas, não? Um dos desafios mais difíceis de serem escolhidos pelos jurados… deu o que falar!

A Caixa Misteriosa

Band Reprodução

Logo no primeiro desafio oficial dos participantes, os ânimos foram a flor da pele e os 21 cozinheiros tiveram de provar de sua própria confiança e ousadia. Eram duas caixas, uma transparente com os ingredientes a mostra e outra de madeira, misteriosa e arriscada. O desafio parecia simples: escolher qualquer uma das duas. Mas de simples não teve nada, o programa já começou com os nervos esquentando e muita água rolou. Os participantes sentiram na pele o que é cozinhar no MasterChef Brasil e as novas alianças formadas causaram muitas faíscas entre os oponentes.

A Omelete Francesa

Fonte: Metro Jornal

E a primeira eliminação? Um truque de mestre, ou no caso de Chef! No segundo desafio do primeiro dia e prova de eliminação, o teste era fazer uma Omelete Francesa. Erick Jacquin voltou às raízes e deu uma aula impecável grátis a todos. O desafio era a mistura perfeita de técnica e habilidade. Mas era preciso que todos estivessem atentos as indicações do mestre Jacquin. Um prato que parecia ser simples, levou os participantes à loucura, o que causou a eliminação de Dálvio e sua omelete que mais pareciam ovos mexidos. Dessa vez não deu para o treinador de basquete. Um episódio com direito até a farpas soltas pelo ar. Ferveu!

Duelo Italiano

Band Reprodução

De volta aos primeiros embates, recordamos o duelo italiano que deu a Maria Antonia, a ganhadora do programa, a chance de entrar de vez para o jogo. Foi designado a Maria e Stefano, um concorrente italiano a altura, o desafio de fazer o prato tradicional italiano Saltimbocca. Maria apresentou uma versão da Saltimbocca de vitela embalada por presunto cru e purê de couve-flor, enquanto seu concorrente apresentou a versão tradicional do prato. Mamma mia! Mesmo Stefano trazendo o clássico das suas terras, não deu para o italiano. Maria entrou no jogo para ganhar.

A final

Fonte: Portal Palotinha

Que rufem os tambores para essa final acirrada e decisiva! Enfim Hugo e Maria Antônia chegaram aos finalmente e no último episódio da temporada tiveram o desafio de apresentar um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa para impressionar de vez os jurados. Maria apresentou um ovo mollet com lâminas de trufa, enquanto Hugo ofereceu camarões ao vapor no tucupi com pétalas de capuchinha. Nas entradas, Maria Antônia levou a melhor. Segundo Jacquin o prato estava simplesmente perfeito.

Já no prato principal a vez de brilhar foi de Hugo, que apresentou pirão de leite com ragu de coelho, enquanto Maria entregou um papardele com farofa de tutano e ragu de vitela. Ambos foram elogiados, mas quem arrancou suspiros dessa vez foi Hugo.

No grand finale e hora de adocicar os corações duros dos jurados, Maria Antonia apresentou o prato primeiro, oferecendo um sorvete de mascarpone com biscuit e calda de chocolate, enquanto Hugo entregou uma torta de maça com especiarias e sorvete, utilizando nitrogênio como emulsificante para a sobremesa. Ambos enfrentaram dificuldades na produção, mas quem acabou como melhor indicada e vencedora foi Maria Antonia. Ponto para a gaúcha!

E claro, não podemos esquecer da reviravolta emocionante dessa final: para levar ainda mais nossos ânimos a loucura, antes da revelação do grande vencedor, o jurado Erick Jacquin anunciou a para o programa todo, gravidez de sua esposa, que está a espera de gêmeos. Pegou de surpresa até mesmo seus colegas de palco e a comoção foi total!

E você, leitor, concordou com a escolha final dos jurados? Torcia mesmo para Maria Antônia ou era do time do Hugo? Por aqui decidimos que quem venceu, mereceu e aguardamos a próxima temporada ansiosos para nos deliciar e emocionar com tantos pratos imperdíveis.

Até a próxima!

Veja mais especiais em:

Especial Copa do Mundo: 3 Restaurantes para conhecer a Russia em SP

 

 

 

 

os posts

mais recentes

Especial

22/03/2019

The Boinas: Churreria vegana chega a São Paulo!

saiba mais

Ação

20/03/2019

KFC inaugura novas lojas em formato in-line

saiba mais

Ação

19/03/2019

Burger King vai dar um Whooper de graça para quem "queimar" o rival!

saiba mais

Promoção

15/03/2019

Promoção da Taco Bell e Peixe Urbano trazem Nachos a 9 centavos!

saiba mais