13/04/2018

A Saga do Lanche Honesto: Melhores Hamburguerias de SP – Z Deli

Especial

Meus caros companheiros de barriga cheia e chapa queimando, a Saga do Lanche Honesto está oficialmente de volta!

Sexta-feira chegou, final de semana já bate na porta e para nós, isso é sinônimo de botar o pé e o corpo todo na jaca. Ou, olhando para o lado gostoso das coisas, um hamburguinho sempre cai bem! Estejam atentos, porque a dica de hoje é de lamber os beiços e as notas vão de 0 a 5. Simbora!

A hamburgueria da vez, foi escolhida a dedo: Z Deli Sandwich Shop, conhecida por suas porções de batatas e sua carne com sabor único.

Localizado no bairro de Pinheiros (possui outras filiais), na Zona Oeste de São Paulo, o Z Deli, conta com um ambiente bem descontraído e mais acolhedor (luzes baixas, mais escurinho). A cozinha é aberta, então é possível se sentar no balcão, vendo o chapeiro produzir o seu pedido.

Aos pedidos: Entradas

Começamos com as famosas entradas: Pastrami Fries e Z Deli Fries: sendo a primeira, uma porção de batatas com molho cheddar cremoso (suave), coberta por Pastrami e Sour Cream; enquanto a segunda é nada mais do que uma porção simples de batatas fritas com alecrim e salteadas com páprica, acompanha maionese temperada.

Ambas bem crocantes por fora e macias por dentro, com sabores bem definidos e saborosíssimas. A vencedora foi, sem dúvida, a Pastrami Fries, por ter a combinação de sabores perfeita. O molho de cheddar super suave, junta bem as batatas com o pastrami, tornando o sabor único com o acabamento de sour cream. A porção, apesar de ser uma entrada, pode ser facilmente considerada como refeição completa.

Hambúrgueres

As combinações variam de acordo com o repertório a escolher: tem para todos os gostos. Se você for da trupe do x-salada, o Deluxe é o pedido infalível: pão de brioche selado, carne na altura ideal, queijo cheddar derretendo e quantidade certa de salada, picles, bacon e maionese. Nota 5!

O meu pedido foi um pouco mais Hot, o Jalapeño: pão de brioche bem selado, hambúrguer, blue cheese (se assemelha ao gorgonzola), cebola roxa marinada, jalapeños e sour cream. Minha nota para esse hambúrguer é 4 e vou explicar o porquê. Apesar de o pão estar perfeito e o hambúrguer na medida certa (o sabor da carne é incrível e até agora é o vencedor), o meu sanduíche veio com muita cebola e foi pouco prático na hora de comer, a cebola, com os jalapeños e o creme de cebola começaram juntos a pender para o lado esquerdo, dificultando a apreciação do sabor.

Outro dos queridinhos e infalíveis do cardápio, é o BBQ: pão de brioche, hambúrguer cebola prensada, cheddar, bacon e barbecue. Pão selado, com carne na medida certa mais uma vez, além de contar com o diferencial de que o bacon vem em pedaços e não em filetes, o que ajuda e muito na hora de comer. Além de serem saborosíssimos e não tão secos como costumam vir em outros lugares. A nota desse lanche é 5, sem sombra de dúvidas!

Outra curiosidade e que vale a atenção é o Louis Lunch: Sim, o sanduíche vem em pão de forma e é super simples. O pão de forma é maior que os comuns, vêm bem selado, com hamburguer e cebola prensada, tomate e queijo fundido. A combinação é simples e o sabor é único. Carne no ponto mais, crocante por fora e vermelha por dentro. Já deu água na boca aí? Porque aqui sim, nota 5!

Finalizamos o passeio, com o Lamb Burger: para os fãs de hambúrguer de cordeiro, esse lanche é imperdível! Combinação também simples de pão de brioche bem selado, hambúrguer, queijo prato bem derretido, cebola roxa, picles, maionese e dill. O sabor é mais forte, a carne veio no ponto mais do chefe, a quantidade de ingredientes veio na medida certa e sem dúvida alguma, a nota é 5!

Com todas essas opções, já deu pra ter uma boa base do que significa essa experiência. O tempo de espera, no horário de almoço, não foi demorado (por volta de 20 minutos), o que é mais um ponto positivo para a casa. Os preços variam de R$ 40 a R$ 50 por pessoa, o que nós da saga consideramos um valor de acordo com os ingredientes servidos.

Então, você leitor, se estiver procurando um lugar para experimentar um sanduíche bem feito, ou um programa que valha a pena pra esse final de semana, a dica é boa e sem arrependimentos!

Agora, já vamos preparando nossas laricas para a próxima visita, que promete e muito! Preparados? Até a próxima!

Notícias Relacionadas


    17/09/18

    Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Púcon

    Especial

    Se viajar é uma forma de viver o inesperado e explorar culturas tão diferentes a nossa, o destino precisa fazer valer a pena. Com essa frase de impacto e uma vontade ferrenha de programar as próximas férias, começamos a semana com o nosso Especial Gastronomia e Cultura: Viagem a Púcon. Cercada pelo Lago e Vulcão […]

    12/09/18

    Especial MasterChef BR Profissionais: Destaques do Twitter

    Especial

    Nossos queridos leitores fãzocas do MasterChef BR em qualquer uma de suas edições, a pauta da vez é dedicada a vocês. Já sabemos que tá rolando a 3° temporada do MasterChef BR Profissionais e o episódio de ontem deu o que falar no Twitter. E se não for pra comentar no twitter, nem me chama. […]

    16/08/18

    Especial Comidas Feias: os 12 pratos mais feios da internet

    Especial

    Para quem estava com saudade de uma boa zoeira inserida nesse nosso blog com um pé na fome e outro na vontade de comer, aqui está a versão 2.0 do nosso especial do que tem de mais podre na internet: Comidas Feias. Simbora! O ser que teve essa ideia com certeza achou que dava pra […]