21/04/2016

Seu café em qualquer lugar do mundo

Praça

Situação:

Você topa um pouco de aventura e vai acampar em uma montanha no interior com alguns amigos. Montam as barracas sob a sombra das árvores e próximo a um riacho.

Problemática:

Durante o dia, tudo certo, mas quando começa a anoitecer bate aquela friaca e a fogueira que sua turma preparou parece não ser suficiente para te manter aquecido. Nessa hora um café ou qualquer bebida quente seria bem vinda, mas como vocês só iam passar um final de semana optaram por mochilas pequenas e não levaram nenhuma panela.

Resolução:

Vocês dão um tapa na fome beliscando algumas bolachas e biscoitos e devido ao frio inesperado levam de uma a duas horas aproximando as barracas da fogueira. Ainda assim passam um pouco de frio durante a noite e durante a manhã seguinte.

camp_fire_glow_wood_camping_light___g_2592x1461

Agora vamos pensar neste mesmo cenário, supondo que você fez uma pesquisa antes de ir acampar.

Situação:

Você topa um pouco de aventura e vai acampar em uma montanha no interior com alguns amigos. Montam as barracas sob a sombra das árvores e próximo a um riacho.

Problemática:

Durante o dia, tudo certo, mas quando começa a anoitecer bate aquela friaca e a fogueira que sua turma preparou parece não ser suficiente para te manter aquecido. Nessa hora um café ou qualquer bebida quente seria bem vinda, felizmente você leu um post na internet falando sobre a Minipresso e priorizou a máquina, o café e uma caneca em sua bagagem.

Resolução:

Você prepara uma rodada de café para todos os amigos, passam mais uma ou duas horas trocando uma ideia e todos tem uma boa noite, sem frio. Na manhã seguinte, prepara mais uma rodada de bom dia e todos levantam dispostos!

Sucesso ;)!
MiniEspresso2

A proposta da Wacaco, fabricante da máquina de café portátil Minipresso é justamente essa: Atender os aventureiros e mochileiros a prepararem café em qualquer lugar. Com ela o café fica pronto em poucos passos, basta colocar 70 ml de agua em um compartimento e café em pó no outro.

Se você nos acompanha, sabe que café uma das nossas paixões e achamos esta novidade uma ótima ideia. Apesar de ainda não termos testado, vimos criticas muito positivas e montamos este texto em um formato um pouco diferente para ilustrar como ela pode ser útil. Esperamos que tenha gostado e, se você ainda tiver um tempinho, dá uma olhada no vídeo abaixo que mostra em detalhes como a Minipress funciona.

Notícias Relacionadas


    01/03/18

    Especial: 9 tatuagens de comida para você se inspirar

    Praça

    Somos todos loucos por comida. Somos loucos assumidos e tem quem carregue essa paixão no peito, mas tem também quem leva na pele. Eu, assim como Lulu, acredito em todas as forma de amor. Entre bizarrices e maravilhas vamos ao que interessa: entra em vigor agora, nosso especial de tatuagens de comida para você se […]

    06/02/18

    13 Fantasias de comida para usar no Carnaval

    Praça

    Senhoras e senhores, é dada a largada para o evento mais brasileiro, cuja cultura permite em níveis diversos a exploração do bizarro, autêntico, espalhafatoso e se por ventura você quiser beirar o ridículo, a casa é toda sua. Poupemo-nos das demasiadas introduções ao Carnaval, afinal esse é um Blog sobre comida e é sobre comida […]

    01/02/18

    Mudança no Cardápio: Comidas leves para o verão

    Praça

        Atire a primeira pedra quem nunca chutou o balde nas comilanças entre Natal e Ano Novo. Fica no ar aquele sentimento de culpa, misturado com uma preguiça que só esse calorão traz. O verão implora por uma alimentação mais leve e mais colorida e nossos corpos agradecem. Amém vegetais! Foi pensando nisso, que […]