11/07/2018

Starbucks anuncia o fim dos seus canudinhos de plástico

Ação

Imagem/Divulgação

Hoje a notícia não é lançamento bombástico para nossos corpos famintos, e sim, sobre iniciativas que fomentam a corrida por um mundo mais consciente em relação ao meio ambiente e com menos poluição. Vai planeta!

Não é novidade pra ninguém que o consumo de plástico é um dos mais poluentes. O plástico demora demasiados anos para se degradar e muitas empresas e países já se posicionaram contra esse consumo excessivo. O passo da vez, foi dado pela cafeteria americana Starbucks, que anunciou na última segunda-feira, 09, o banimento dos canudinhos de plástico das suas bebidas. A solução parte da medida que oferecerá tampas já fabricadas sem canudos e o desenvolvimento de novos canudos produzidos com materiais alternativos e recicláveis para bebidas como Frapuccino ou se algum cliente pedir em alguma das lojas. Esse será o novo padrão nas mais de 28.000 lojas espalhadas pelo globo.

“Para nossos parceiros e clientes este é um marco significativo para alcançar nossa aspiração global de café sustentável, servido aos nossos clientes de formas mais sustentáveis”, disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks, em nota oferecida nas redes sociais da empresa.

O objetivo da Starbucks, é de eliminar todos os canudos de plástico das suas lojas até 2020, evitando desperdício de material, poluição nos oceanos e reduzindo resíduos. Ponto para os cafés conscientes no mundo!

E como o Brasil não vai ficar de fora nessa empreitada, nossa torcida é para que essa iniciativa dê muito certo e espalhe essa novidade entre as outras redes de consumo. Novidade boa, também é sobre ideias e iniciativas que fazem sentido num planeta mais sustentável. Apoiamos!

Nesse friozinho, nada como uma bebida bem quente, não é leitor? Com essa iniciativa, a vontade que fica é de experimentar esses novos copos. E pra já!

Até a próxima!

Notícias Relacionadas


    21/09/18

    Fica, vai ter bolo: Palmirinha vai dar cursos online com suas melhores receitas

    Ação

    Meus amiguinhos e amiguinhas, quem não gosta de vovó Palmirinha bom da cabeça não é! Pois pensando em sua legião de fãs firmes e fortes e que não a abandonam, Dona Palmirinha deu mais um passo rumo aos nossos corações e lançou seu novo curso online: “Fica, vai ter bolo!”. A iniciativa é uma parceria entre […]

    21/09/18

    Churras Veggie: Vila 567 promove festa sertaneja nesse final de semana

    Ação

    Se a diversidade é uma questão última e que coloca todo mundo no mesmo barco, no quesito comilança não poderia ser diferente. Vai ter churras veggie com legumes e vegetais sim! Então vegetarianos que não abrem mão de uma boa festa e baladeiros que topam qualquer negócio se o sabor for bom, a notícia da […]

    18/09/18

    70 anos do Riviera Bar: novo comando aponta novidades no cardápio e na casa

    Ação

    Aos boêmios de plantão, a noite é uma criança e o melhor ainda nos espera: O Riviera Bar faz 70 anos e volta com programação incrível. Nas mãos do empresário José Victor Oliveira, o bar que reside nas esquinas da Rua Consolação com a Avenida Paulista, ganhou uma repaginada no cardápio, com direito à novidades […]