Marketing na Cozinha

Ação

31/01/2019

“The Not Big Macs”- A nova zoeira do Burger King!

Há algumas semanas, o McDonald’s sofreu uma derrota jurídica na Suécia.  Acabou perdendo os direitos de usar o nome “Big Mac” no continente europeu.

Em um processo movido pela irlandesa Supermac, a pequena rede rival venceu a causa perante o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia depois de alegar que a gigante do fast food estava praticando “bullying de licenças” ao registrar o nome “SnackBox” (um dos produtos oferecidos pela Supermac) como seu sem ter nenhum plano sobre o item.

 

 

Quem não perdeu tempo e aproveitou-se disso para tirar um sarro com o McDonald’s foi o Burger King. A rede criou um menu alternativo “zoando” a derrota da concorrente. Criado pela Ingo, o cardápio “The Not Big Macs” vem sendo usado em varias franquias na Suécia.

O Menu “The Not Big Macs” é na verdade o próprio menu do Burger King só que com os nomes dos lanches satirizando o Big Mac .

Veja o vídeo da campanha –

 

Os lanches receberam nomes como “O hambúrguer que o Big Mac gostaria de ser”, ” É tipo o Big Mac, mas mais gostoso e saboroso” e o melhor ” Tipo um Big Mac, porém maior”.

E ai gostou da campanha do Burger King? Eu acho que isso ainda vai dar o que falar.

Por hoje é só querido leitor.  Até mais!

os posts

mais recentes

Produto

20/02/2019

Smirnoff Ice lança pochete cooler!

saiba mais

Produto

19/02/2019

Novo sanduíche da linha signature do McDonald's

saiba mais

Produto

19/02/2019

Garoto lança linha Talento vegano!

saiba mais

Promoção

19/02/2019

Pringles lança promoção "Era sol que me faltava"

saiba mais